Siga o instagram do oGol
bet365
Pressão no Palmeiras

Mattos garante sequência de Felipão, que confessa queda após a Copa América

2019/08/29 15:02
E0

Depois da queda na Libertadores para o Grêmio, jogadores, dirigentes e a comissão técnica do Palmeiras acabaram não falando com a imprensa. Nesta quinta, então, o diretor de futebol palmeirense, Alexandre Mattos, convocou entrevista conjunta com Luiz Felipe Scolari, técnico palmeirense, e Cícero Souza, gerente de futebol. 

Mattos foi o primeiro a falar. O dirigente atribuiu a uma mudança na zona mista a falta de declarações após o jogo e garantiu: Felipão seguirá como técnico do Palmeiras, sem mudança de planos no momento. 

"Felipe é o nosso treinador, tem contrato. Dias de muitas especulações. Não passou na cabeça dele e na nossa uma troca. Felipe é o atual campeão brasileiro, recordes atrás de recordes, vamos prosseguir naquilo que a gente entende ser o melhor para o Palmeiras", garantiu.

Felipão, por sua vez, repassou seu histórico no clube, citando adversidades vencidas em passagens anteriores como exemplo de que o atual momento ruim do time não é o pior dos cenários. 

"Já é a minha terceira vez. Em 1997, cheguei em julho ou agosto, trabalhamos na parte final do ano, a gente foi vice-campeão, perdemos para o Vasco. Montamos a equipe e jogamos 1998 a Mercosul como base de montagem para 1999, onde classificamos contra o Cruzeiro. Fizemos 98 uma base de montagem e fomos estruturando a equipe para 99. A equipe que foi campeão foi montada desde 1997 para 1999. Nós do Palmeiras, nos últimos quatro anos, disputamos todas as Libertadores. Hoje me incluo por ser palmeirense junto com os outros. Disputamos a de 2018 comigo e 2019. São etapas para ir montando equipes para se tornarem vencedoras", afirmou. 

O treinador não fugiu de reconhecer que o desempenho do time, depois da parada para a Copa América, vem deixando a desejar. Desde então, o time venceu apenas três de 12 partidas, caindo na Copa do Brasil, na Libertadores e perdendo a liderança do Campeonato Brasileiro. 

"Concordo que, depois da Copa América, na maioria não conseguimos índices que tínhamos antes. Estamos trabalhando dia a dia para superar adversidade, de que forma vamos trabalhar para superar isso. Mas, dentro da Copa do Brasil, tivemos o jogo contra o Inter aqui e ganhamos, lá perdemos nas penalidades. Na Libertadores ganhamos lá e perdemos aqui. Muito igual. Neste nível não posso cobrar alguma situação ruim do meu time. Nos jogos que vieram depois da Copa América, sim, no Brasileiro. Mas depois mudou e estamos numa situação melhor, quase para o ponto que estávamos anteriormente", analisou. 

O treinador rebateu ainda as críticas quanto ao futebol apresentado pelo time. Segundo Felipão, o Palmeiras não joga feio e, durante a partida contra o Grêmio, teve chances para conseguir um resultado melhor. 

"No segundo tempo, quem chutou a bola para frente, quem se defendeu, quem caiu, foi o Grêmio. Mas não vejo vocês falarem isso porque tem uma imagem minha e uma do Renato. Não estou aqui para desconstruir essa imagem", começou a defender. 

"Se essa equipe do Palmeiras tem só esse repertorio e foi campeã brasileira, estamos em terceiro... Eu não acho que seja normal discutir meus métodos porque ninguém vê o treinamento. É bom igual aos outros", completou. 

Brasil
Luiz Felipe Scolari
NomeLuiz Felipe Scolari
Data de Nascimento/Idade1948-11-09(75 anos)
Nacionalidade
Brasil
Brasil
Dupla Nacionalidade
Itália
Itália
FunçãoTécnico

Fotografias(61)

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
Links Relacionados

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17