Lionel Messi e Cristiano Ronaldo estão mais uma vez na lista de três finalistas ao prêmio The Best, de melhor do mundo segundo a Fifa. O intruso da vez é o zagueiro Virgil van Dijk.
No ano passado, Luka Modric colocou fim a um domínio de 10 anos da dupla Messi/CR7 como vencedores do melhor do mundo. Agora, van Dijk aparece entre os dois e com chances reais de desbancar a genial dupla: o zagueiro venceu recentemente o prêmio de melhor da Uefa.
O título da Liga dos Campeões é o principal argumento em defesa de van Dijk, do Liverpool. Messi, do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, da Juventus, foram campeões em Espanha e Itália. O argentino foi ainda artilheiro do Espanhol e da Champions.
O Brasil não tem um representante entre os três melhores do mundo, mas pode se gabar do domínio em outro setor: o de melhor goleiro do mundo. A Fifa criou um prêmio separado para a posição e dois goleiros brasileiros estão entre os três primeiros.
Alisson, do Liverpool, é o favorito ao troféu por seu desempenho em 2018/19. Ederson, do Manchester City, também concorre ao prêmio, com Ter Stegen, do Barcelona, completando a lista.
Lucy Bronze, da Inglaterra, Alex Morgan e Megan Rapinoe, dos Estados Unidos, concorrem ao prêmio de melhor do mundo no feminino. Jill Ellis (Estados Unidos), Phil Neville (Inglaterra) e Sarina Wiegman (Holanda) são candidatos a melhor técnico no feminino.
No masculino, Pep Guardiola, do City, Jürgen Klopp, do Liverpool e Maurício Pochettino, do Tottenham formam um trio de ingleses concorrentes também a melhor técnico.
Messi, Quintero e Daniel Zsori disputam o prêmio de gol mais bonito, o Puskas.