Siga o instagram do oGol
bet365
Futebol Internacional
Recordista é Rooney

Kane ultrapassa herói de 66 e se aproxima de Top 10 na Inglaterra

2019/09/09 07:25
E0

Harry Kane anotou um "Hat-Trick" contra a Bulgária neste sábado pelas eliminatórias da Eurocopa e chegou aos 25 gols pela seleção inglesa. De quebra, ultrapassou o responsável pelo Hat-Trick mais importante da história do país: Geoff Hurst.

Para quem não conhece, Hurst é um dos nomes mais importantes da história do futebol inglês. O motivo é simples: os seus três gols marcados na final da Copa do Mundo de 1966, a única vencida pela Inglaterra. Até hoje o atacante é o único a conseguir o feito em uma final de Copa.

Hurst somou em sua carreira pela seleção 24 gols em 49 jogos. Kane agora tem 25, em 40. O atacante do Tottenham é o 14º maior goleador da história da seleção, e dificilmente não entrará no Top 10, embora o recorde de gols ainda esteja distante.

Lampard e Woodward próximos, Rooney ainda distante

Com 26 anos, titular na seleção e com boa média de gols, é natural que Harry Kane seja apontado na Inglaterra como um candidato a maior artilheiro da história da seleção. No entanto, ainda há muito chão pela frente para alcançar o recordista, Wayne Rooney, autor de 53 gols com a camisa inglesa, em 120 jogos.

"Como eu já disse antes, ainda está muito distante e muita coisa pode acontecer", comentou Kane.

A sua meta agora é mais realista e deve ser alcançada em breve. Kane quer chegar aos 30 gols, e assim entrar no Top 10 dos maiores artilheiros da Inglaterra.

"Eu fico orgulhoso (de ultrapassar Hurst), mas estou sempre pensando no próximo, na próxima meta de gols. Eu quero chegar aos 30 e ver quão rápido eu chego lá, e depois partir daí", completou.

Com mais um gol, Kane iguala Bryan Robson. Com dois chega a vez de David Platt. Mais três e é a vez de Steve Bloomer. Com quatro, Frank Lampard e Vivian Woodward (e o Top 10). Para entrar no Top 5 será preciso chegar aos 40 gols, marca de Michael Owen.

Em termos de média de gols, Kane tem desempenho inferior a apenas três nomes a sua frente na lista, com 0,62 por partida. Todos da velha guarda. Jimmy Greaves, tem 44 gols em 57 jogos e 0,77 de média. Woodward marcou incríveis 29 gols em 23 jogos, com 1,26 por jogo. Bloomer tem 28 em 23, com 1,22.

Inglaterra
Harry Kane
NomeHarry Edward Kane
Data de Nascimento/Idade1993-07-28(30 anos)
Nacionalidade
Inglaterra
Inglaterra
PosiçãoAtacante (Centroavante)

Fotografias(52)

Comentários (0)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…

Campeonato Paulista
Pela quinta vez seguida...
Pela quinta vez seguida, o Palmeiras está na final do Paulistão. Na noite desta quinta, Endrick tirou o Grêmio Novorizontino do caminho e marcou o gol que garantiu a ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 28-03-2024, 14:40