Siga oGol no Twitter
Ótimo jogo em Madri

Juve abre 2 a 0, mas valente Atlético busca empate

2019/09/18 18:44
E0

Em um jogo bastante movimentado no Wanda Metropolitano, Atlético de Madrid e Juventus empataram em 2 a 2, na estreia das equipes pela Liga dos Campeões da Europa. Os visitantes saíram na frente com Cuadrado e Matuidi. Mas Savic e Herrera, ambos de cabeça, deixaram tudo igual para os Colchoneros. 

Na próxima rodada, o Atlético de Madrid vai até a Rússia encarar o Lokomotiv Moscou. A Juventus recebe o Bayer Leverkusen, em Turim. 

Primeiro tempo equilibrado

Como era de se esperar, o jogo foi bastante disputado, mas o Atlético foi superior nos 45 minutos iniciais. A equipe de Diego Simeone começou atacando e logo aos três minutos, Trippier cruzou e Bonucci afastou. No rebote, Lemar cruzou para a área e Danilo jogou para escanteio. Renan Lodi foi acionado na esquerda, tentou o cruzamento, mas a bola foi na direção do gol e Szczesny se esticou para salvar. 

Antes dos 15, João Félix arrancou do campo de defesa, gingou na frente da marcação e bateu de bico, no canto do goleiro, que fez a defesa. O Atlético mandava na partida e Koke cruzou na área, mas Giménez cabeceou para fora. O mesmo Koke cruzou novamente e, dessa vez, foi João Félix que não acertou a meta da Juventus. Os donos da casa seguiam em cima e Renan Lodi apareceu novamente. O lateral brasileiro mandou uma bomba e Szczesny fez boa defesa. 

A Juventus respondeu com a fera, Cristiano Ronaldo. O português puxou para a direita e bateu forte, mas Oblak segurou firme. Em outro lance de perigo, Pjanic aproveitou rebote, dominou e chutou da entrada da área. Giménez conseguiu fazer o corte para escanteio. A Juve cresceu no jogo e Cuadrado cruzou na cabeça de Cristiano Ronaldo. O camisa 7 cabeceou e Oblak fez a defesa. A última chance da primeira etapa foi com João Félix, que arriscou de longe e mandou à esquerda do gol.

Dois para lá, dois para cá

Se faltaram gols no primeiro tempo, o segundo foi bem diferente. Logo no segundo minuto, Higuaín abriu boa bola na direita para Cuadrado. O colombiano puxou para o meio e bateu de esquerda, no ângulo, sem chances para Oblak. Golaço. A resposta do Atléti veio com Lemar. O francês recebeu na entrada da área, cortou para a perna esquerda e chutou, mas a bola desviou em Pjanic e foi para fora. Thomas também tentou, após receber na entrada da área e bater por cima do gol.

Em bom contra-ataque da Juventus, Cuadrado deu belo passe para Danilo, que avançou e chutou rasteiro. Oblak caiu para defender. O Atlético também criou uma boa troca de passes e Koke foi ao fundo para cruzar para trás. Giménez chegou batendo de primeira, mas mandou para fora. Mas a Juve era melhor e Cristiano Ronaldo lançou Alex Sandro na esquerda, que cruzou na cabeça de Matuidi. Cara a cara com Oblak, o francês cabeceou forte e ampliou o placar. Nem deu tempo de comemorar e logo depois, Koke cobrou falta para a área e Savic descontou, também de cabeça.

A partir daí, o Atlético se lançou ao ataque, mas deixava espaços atrás. Higuaín entrou na área e bateu cruzado. Oblak fez a defesa. No rebote, Matuidi chutou e Giménez tirou em cima da linha. Em nova jogada ofensiva, Cuadrado recebeu na direita sem marcação, avançou e bateu forte. O goleiro esloveno do Atlético novamente teve que evitar o gol da Juve. Os Colchoneros assustaram com Vitolo, que puxou para a direita e mandou uma bomba, mas Szczesny espalmou.

Mas aos 44, saiu o empate. Cobrança de escanteio e Herrera cabeceou para o fundo da rede. Ainda deu tempo de Cristiano Ronaldo perder duas boas chances. Na primeira, Cuadrado cruzou e o português mandou de peito para fora. Na segunda, ele se livrou de quatro marcadores e bateu cruzado, rasteiro, com muito perigo para fora, sem conseguir alterar o placar. 

 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
ATLÉTICO DE MADRID
EMPATE
JUVENTUS

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Quarta, 18 Setembro 2019 - 16:00
Civitas Metropolitano
Danny Makkelie
2-2
Stefan Savić 70'
Héctor Herrera 90'
Juan Cuadrado 48'
Blaise Matuidi 65'

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17