Siga o canal do youtube do ogol.com.br
Vantagem equatoriana

Independiente Del Valle é letal e derruba Corinthians em Itaquera

2019/09/18 23:39
Texto por ogol.com.br
E0

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians recebeu , em Itaquera, o Independiente Del Valle, em jogo válido pelas semifinais da Copa Sul-Americana. Com a bola rolando, o Timão encontrou muita dificuldade diante de um adversário muito organizado. O gol anulado do lado equatoriano logo aos dez minutos, deu o prenúncio do que seria a partida. Com dois gols do panamenho Gabriel Dias, o Del Valle desbancou o Alvinegro e complicou a vida dos brasileiros na Sula.

Com a vitória, o time do Equador pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, em Quito, que garante a vaga para a grande decisão da competição continental. Ao Timão, resta uma vitória por mais de dois gols para seguir sonhando com o título da Sul-Americana.

Corinthians tenta pressionar, mas equatorianos saem na frente

O Corinthians foi o dono da bola nos primeiros minutos. O time brasileiro iniciou a partida trocando passes no campo ofensivo, mas encontrou um adversário compacto, que não dava espaços para os corintianos.

Tanto que a primeira grande oportunidade da partida foi equatoriana. Aos 11 minutos, Dájome recebeu na grande área, chutou em cima de Cássio, que fez a defesa. No rebote, Gil mandou contra o próprio patrimônio. Seria a abertura do placar para os visitantes, porém, depois de alguns minutos de análise do VAR, foi marcado um impedimento no início da jogada. Nada feito.

Depois do susto, o Timão partiu para o ataque e não demorou para dar uma resposta. Aos 18, Mateus Vital recebeu beirada da área, cortou para o meio e bateu colocado no pé da trave do goleiro Pinos.

Com o passar do tempo, a equipe do Parque São Jorge intensificou a marcação no campo adversário e dificultou a saída de bola do Del Valle. Mesmo com mais volume, o Corinthians não conseguiu levar perigo à meta equatoriana.

Até que aos 43, Segovia roubou bola na entrada da área e iniciou contra-ataque. Mera recebeu na esquerda e tentou o passe para o meio. Depois de um bate e rebate na área, a bola sobrou para Gabriel Torres cara a cara com Cássio. O atacante não titubeou e mandou para o fundo das redes. O assistente marcou impedimento, porém, após consulta ao VAR, o gol foi validado. Equatorianos na frente.

Del Valle aumenta vantagem e complica os brasileiros

Buscando correr atrás do prejuízo, o time comandado por Fábio Carille voltou para a segunda etapa com uma postura mais ofensiva. Logo aos sete minutos, Mateus Vital dominou de costas e ajeitou para Vagner Love, que chegou batendo e assustou o goleiro Pinos.

O troco do Independiente del Valle veio pouco depois. O habilidoso Dájome aprontou mais uma. O meia driblou Junior Urso e bateu forte, obrigando Cássio a espalmar o perigo para longe.

Com o ataque mais participativo, o Timão foi superior e mais incisivo na segunda etapa, diferente do que aconteceu nos primeiros 45 minutos. Aos 11, Gustavo recebeu passe na grande área e arriscou chute cruzado. Pinos caiu para fazer a defesa. Pouco depois, foi a vez de Pedrinho arriscar de fora e mais uma vez dar trabalho para o goleiro equatoriano.

O tempo foi passando e a equipe paulista começou a desperdiçar a posse de bola, oferecendo campo ao adversário. Foi assim que, aos 24, Pedrinho perdeu bola na faixa central e Cabeza avançou para o ataque. O atacante cruzou para Gabriel Dias, de novo ele. O panamenho chegou batendo de primeira e ampliou a vantagem dos visitantes em Itaquera.

Da metade para o final do segundo tempo, os corintianos ainda buscaram na base do abafa diminuir a vantagem adversária, mas não conseguiu balançar as redes. E o prejuízo grande para os brasileiros na semifinal da Sul-Americana.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
CORINTHIANS
EMPATE
INDEPENDIENTE DEL VALLE
Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Quarta, 18 Setembro 2019 - 21:30
Arena Corinthians
Leodán González
0-2
Gabriel Torres 44' 69'
VÍDEOS
SIMULADOR OGOL
Faça a sua aposta:
R$
Odd acumulada:
Ganhar
As desavenças entre Gonzalo Higuaín e Juventus ficaram no passado. Depois de passar a última temporada emprestado a Milan e Juventus, o atacante retornou à Juve e deve ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
Damass 11-11-2019, 16:39
ScPKoHx 11-11-2019, 00:33
LukyMax_Santiago 10-11-2019, 13:52
LukyMax_Santiago 10-11-2019, 13:38
Kvra 10-11-2019, 00:54