Siga o instagram do oGol
      bet365
      Partida dura em Turim

      Em jogo de poucas oportunidades, Juve conta com Ronaldo e Ramsey para bater o Verona

      A Juventus não teve uma tarde inspirada em Turim, mas conquistou uma vitória suada por 2 a 1 contra o Hellas Verona. Os Bianconeri contaram com uma boa partida do galês Ramsey e com um gol de pênalti de Cristiano Ronaldo para alcançarem a terceira vitória no Campeonato Italiano.

      Com os três pontos, a Juve assume a liderança do campeonato, ao menos até o confronto entre Internazionale e Milan, que acontece logo mais às 15h45. O próximo desafio do clube na Série A será contra o Brescia, fora de casa, no dia 24. O Verona, por sua vez, recebe a Udinese.

      Batalha tática

      O primeiro tempo de Juventus e Hellas Verona começou morno. Com muita disputa pela bola no meio de campo, o primeiro chute a gol da partida só aconteceu aos 13 minutos, após jogada individual de Cristiano Ronaldo. O português pedalou na ponta esquerda e arriscou uma bomba de fora da área. A bola passou rasante sobre a meta defendida por Silvestri.

      Sem ainda grandes oportunidades de gol na partida, a chance de ouro apareceu para o Verona abrir o placar com Di Carmine, de pênalti. Depois de ser derrubado na área pelo zagueiro Demiral, estreante no time bianconeri, o próprio atacante foi para a cobrança, mas parou na trave. No rebote, a bola voltou para Lazovic, que acertou o travessão. Para sorte dos visitantes, na sequência, a bola sobrou para Miguel Veloso arriscar um belo chute de fora da área. A bola foi no ângulo, sem chances para Buffon, 1 a 0.

      Atrás no placar, a Juventus passou então a tentar tomar as rédeas da partida. Se em lances mais trabalhados, de dentro da área, os donos da casa não ofereciam perigo, foi também de fora dela que surgiram as melhores oportunidades. 

      Pouco depois de Ronaldo arriscar de longe, novamente sem sucesso, Aaron Ramsey mostrou seu cartão de visitas. O meia galês, que fez neste sábado seu primeiro jogo diante da torcida da Juve, chutou da meia lua e contou com ajuda de um desvio na defesa para tirar Silvestri do lance. Tudo igual em Turim na primeira etapa.

      Ronaldo e posse de bola

      Adotando uma nova postura em relação a primeira metade do jogo, a Juventus começou a pressionar o Verona logo de início. Aos dois minutos, Cuadrado foi derrubado na área depois de receber um lançamento nas costas da zaga. Cristiano Ronaldo assumiu a cobrança e não desperdiçou, colocando os donos da casa na frente do placar.

      Com o craque português ligado na partida, boas jogadas surgiram da parceria dele com Paulo Dybala. Porém, sem o pé calibrado, o argentino não acertou o gol do Verona em duas oportunidades.

      O maior domínio da posse de bola, devido às entradas de Khedira e Pjanic, fez a Juventus não querer se arriscar mais e passar a administrar o resultado. A estratégia, no entanto, quase vai por água abaixo depois de uma grande oportunidade desperdiçada pelo Verona, nos minutos finais de jogo, com Miguel Veloso. O português parou em uma bela defesa de Buffon, que assim garantiu a terceira vitória da Juve no Campeonato Italiano.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      JUVENTUS
      EMPATE
      HELLAS VERONA

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Sábado, 21 Setembro 2019 - 13:00
      Juventus Stadium
      Federico La Penna
      2-1
      Aaron Ramsey 31'
      Cristiano Ronaldo 49' (pen.)
      Miguel Veloso 20'

      Futebol Internacional
      Virada no fim
      A ausência de Cristiano Ronaldo atrasou, mas não impediu mais uma vitória do Al Nassr na Liga Saudita. Os comandados de Luís Castro sofreram diante do Al Fayha, contaram ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46