Siga o canal do youtube do ogol.com.br
        1xBet
        Fim da linha

        Corinthians se esforça, mas só empata com Del Valle em Quito e dá adeus à Sul-Americana

        2019/09/25 23:40
        ogol.com.br
        E0

        Vontade e valentia não faltaram. Nesta quarta-feira, o Corinthians foi a Quito buscar uma missão quase impossível: reverter uma derrota de 2 a 0 sofrida em Itaquera, na última semana ,diante do Independiente Del Valle. O Timão, precisando do resultado, foi para cima e chegou a estar na frente do placar em duas oportunidades, mas, no fim, os equatorianos empataram a partida e decretaram a eliminação dos brasileiros na Sula: 2 a 2.

        Com o empate, o Del Valle decreta 4 a 2 no placar agregado e se garante na grande decisão da Copa Sul-Americana. O adversário sairá do confronto entre Atlético Mineiro e Colón, que se enfrentam nesta quinta-feira, em Belo Horizonte.

        Boselli aumenta esperança corintiana

        Com a vantagem de 2 a 0 no agregado, o Independiente Del Valle optou pela cautela nos primeiros minutos de partida. Já o Corinthians, precisando do resultado, buscou sair mais para o jogo. 

        Aos 12, Ramiro tocou para Sornoza, que achou Pedrinho. O camisa 18 ajeitou para a perna esquerda e encheu o pé de fora da área. A bola passou por cima do travessão equatoriano.

        Com o regulamento embaixo do braço, os donos da casa seguiram cozinhando a partida. O Timão, por sua vez, não se deu por vencido. Sornoza cobrou falta, Danilo Avelar desviou de cabeça e o goleiro Pinos afastou o perigo. No rebote, Gil não aproveitou e Vágner Love cabeceou nas mãos do goleiro.

        A valentia corintiana foi premiada pouco depois. Ralf fez desarme no meio, Pedrinho puxou contra-ataque e passou para Vagner Love na esquerda. O atacante chutou cruzado e Boselli, livre na segunda trave, empurrou para o fundo das redes.

        Nos minutos finais da primeira etapa, o ritmo ficou intenso. O Del Valle chegou com Sánchez, que obrigou Cássio a fazer importante defesa. O troco brasileiro veio aos 43. Vágner Love recebeu de Ralf e acertou um chutaço no travessão. No lance seguinte, Ramiro cruzou rasteiro e o camisa 9 alvinegro não alcançou a bola. Por muito pouco o Corinthians não foi para o intervalo com o agregado empatado.

        Sánchez e Cabeza decretam Del Valle nas semis

        No segundo tempo, porém, a equipe equatoriana mudou a postura e a estratégia. O time da casa, com mais posse de bola, foi para cima e passou a acumular chances para empatar a partida. Gabriel Torres e Dájome estiveram perto de marcar, mas não acertaram a meta do goleiro Cássio.

        Com o passar do tempo, o time comandado por Fábio Carille se viu obrigado a ter mais ousadia na busca pelo segundo tento, oferecendo o contra-ataque para o adversário.

        Até que aos 22 minutos, ele veio. Após saída em velocidade, bola lançada chegou para o lado esquerdo do ataque até Sánchez, que saiu ileso de carrinho dado por Manoel, avançou e tocou na saída do goleiro, deixando tudo igual no marcador.

        Nos minutos finais, o Alvinegro do Parque São Jorge foi com tudo para buscar a classificação. Aos 36 minutos, com o jogo empatado em 1 a 1, Danilo Avelar foi derrubado na área por Sánchez. Depois de dois minutos de revisão no VAR, deu o pênalti para o Timão. Clayson foi para a cobrança e converteu, colocando fogo no jogo.

        O abafa corintiano, porém, foi freado aos 44, Mera puxou contra-ataque pela direita e cruzou para Cabeza, que pegou de primeira, no canto, dando números finais à partida e decretando a classificação do Independiente Del Valle.

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        INDEPENDIENTE DEL VALLE
        EMPATE
        CORINTHIANS
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos históricos
        U Quarta, 25 Setembro 2019 - 21:30
        Olímpico Atahualpa
        Piero Maza
        2-2
        Jhon Sánchez 68'
        Alejandro Cabeza 90'
        Mauro Boselli 29'
        Clayson 87' (pen.)
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Série B
        Raposa passará o centenário fora da elite
        A derrota para o Juventude, no Alfredo Jaconi, enterrou de vez as chances de acesso do Cruzeiro. O técnico Luiz Felipe Scolari não esconde que faltou qualidade ao time para brigar pelo ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        ScPKoHx 17-01-2021, 11:05
        Damass 16-01-2021, 16:13
        ScPKoHx 16-01-2021, 09:44
        LukyMax_Santiago 16-01-2021, 01:13