A Internazionale de Antonio Conte vai provando ser real candidata a quebrar a hegemonia recente da Juventus. Líder, com seis vitórias nas primeiras seis rodadas, a Inter já tem o seu melhor início desde 1966/67.
Com a melhor campanha em 53 anos da Inter, Conte superou dois inícios recentes, de Luciano Spaletti e Roberto Mancini, que chegamos a destacar em um artigo anterior. O clube milanês ainda conseguiu abrir vantagem de dois pontos para a Juventus, que segue também invicta no Italiano, mas com um empate e cinco vitórias.
O recorde de vitórias consecutivas na abertura do Italiano é de 66/67. Na época, a Inter de Milão venceu seus sete primeiros jogos. Conte está a um jogo de igualar o feito, mas não será fácil: o próximo duelo é justamente contra a Juventus, embora em casa.
Em 66/67, o início da Inter não foi o suficiente para assegurar o título da Serie A. O clube terminou no segundo lugar, com um ponto a menos que a Juventus, embora com mais vitórias. Na época vencer somava apenas dois pontos para a classificação, ao contrário dos três atuais. A Juve segue sendo o time a equipe a ser superada em 2019/20.
A Inter de Conte tem como principal trunfo neste início de campanha a força da sua defesa. O time sofreu apenas dois gols até o momento e é com sobras a melhor defesa, além de contar com o terceiro melhor ataque, com 13 gols, e o melhor saldo de gols, com 11.