Siga oGol no facebook
bet365
Cruz-Maltino se afasta do Z4

Pikachu acaba com má fase nos pênaltis e garante vitória do Vasco sobre o Fortaleza

2019/10/13 18:03
E0

Depois de dois pênaltis seguidos perdidos, Yago Pikachu acabou com a má fase nas penalidades e marcou o gol que garantiu a vitória ao Vasco sobre o Fortaleza, em São Januário, por 1 a 0. 

O Cruz-Maltino venceu um confronto direto para se afastar do Z4 e deixou o rival com 28 pontos, em 15°, subindo ao 12°, com 31. 

Muitos atacantes, pouca criatividade

O Vasco começou mais morno do que Vanderlei Luxemburgo esperava, com um ataque com Rossi, Marrony, Talles Magno e Ribamar, mas, ainda assim, foi melhor do que o Fortaleza. 

Apesar de ter demorado um pouco, o primeiro lance de perigo dos cariocas saiu aos nove minutos. Marrony ficou com sobra de bola na área e bateu forte, mas Marcelo Boeck espalmou. 

O lance, porém, não ganhou a companhia de outros. Com um calor daqueles no Rio de Janeiro, nenhum dos lados conseguia impor velocidade no jogo. Até a parada para hidratação foi antecipada. 

O sol senegalesco de São Januário, porém, não foi desculpa para os muitos erros de parte a parte, com pouca sequência nas jogadas. O 0 a 0 era resultado da falta de intensidade, mas também da pouca precisão. 

Há, ainda, a explicação tática para o jogo amarrado. Com  quatro atacantes, o Cruz-Maltino perdeu a capacidade criativa do meio, com muitos atletas enfiados e pouca gente para fazer com que a bola chegasse na frente, fora em ligações diretas. Do outro lado, vendo o rival ofensivo, Ceni postou uma equipe cautelosa. 

O fim do drama nos pênaltis

Tentando melhorar o time e "recuperar o meio-campo", como Vanderlei mesmo analisou, o treinador colocou Fellipe Bastos e Felipe Ferreira logo na volta para o segundo tempo. O Vasco pressionou. 

O minuto nove foi perigoso, assim como no primeiro tempo, e dessa vez ainda mais. Rossi pegou de primeira sobra de bola na área e mandou uma bomba no travessão. Talles Magno, de cabeça, mandou para fora a sobra. 

Os cariocas levaram um susto em cobrança de lateral na área para André Luís, que acertou a trave. Mas a pressão no ataque seguiu, com São Januário sendo, enfim, o Caldeirão que se esperava. A segunda bola na trave vascaína, terceira do segundo tempo, saiu em cobrança de falta de Felipe Ferreira. 

O Leão acabou acuado na segunda parte e Rossi voltou a ter chance na área aos 19. De novo, o atacante mandou arremate forte, e Boeck evitou o gol com grande defesa. 

Aos 20 minutos, Leandro Castán subiu para tentar desviar escanteio e Adalberto deslocou o zagueiro cruz-maltino: pênalti marcado. Yago Pikachu mandou para a rede e acabou com o trauma dos pênaltis na Colina. 

De falta, Fellipe Bastos quase fez o segundo, mas as coisas ficaram mais fáceis para os donos da casa quando Talles Magno conseguiu uma lambreta em cima de Gabriel Dias e acabou chutado pelo zagueiro, que foi expulso de campo. Com um a menos, o Tricolor não reagiu e viu a torcida vascaína celebrar a cada passe até o apito final. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
VASCO
EMPATE
FORTALEZA

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Domingo, 13 Outubro 2019 - 16:00
Estádio Vasco da Gama (São Januário)
1-0
Yago Pikachu 68' (pen.)
Links Relacionados

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17