Siga o instagram do oGol
    bet365
    Para espantar a crise

    Atlético se impõe contra o Santos e volta a vencer depois de cinco partidas

    2019/10/20 18:08
    E0

    O Atlético Mineiro contou com casa cheia em Belo Horizonte para bater por 2 a 0 o terceiro colocado Santos em um jogo muito movimentado. O Galo teve menos posse de bola, mas foi mais eficiente que os visitantes e reencontrou o caminho das vitórias depois de cinco jogos.

    Com os três pontos, os mineiros se mantém na 12ª posição e chegam aos 35 pontos, ficando agora a nove da zona de rebaixamento. O Peixe, por sua vez, vê a luta pelo título mais distante e torce por um tropeço do Flamengo contra o Fluminense logo mais. Na próxima rodada o Galo enfrenta o São Paulo. O Santos também joga fora, contra o Corinthians, no Itaquerão.

    Gols e pouca bola rolando

    O primeiro tempo de Atlético e Santos começou com emoção logo de cara. Com pouco mais de um minuto de bola rolando, Réver fez um lançamento longo que encontrou Luan na entrada da área do Peixe. O atacante bateu cruzado e marcou, mas a festa da torcida atleticana foi interrompida para análise do VAR sobre um possível toque na mão de Luan e impedimento. Depois de quase quatro minutos, o gol foi confirmado. Festa no Independência, 1 a 0.

    Com a vantagem inicial, o Atlético apostou em uma postura mais conservadora, deixando a posse de bola com o Santos. Mesmo dominando o meio de campo, o time de Sampaoli pouca ameaça oferecia ao Atlético, que chegou com perigo novamente aos 20 minutos.

    Depois de um novo lançamento longo, Otero escorou de cabeça para o argentino Di Santo, que bateu cruzado e obrigou Éverson a espalmar a bola para escanteio. Na sequência do lance, o goleiro não pôde impedir o Atlético de ampliar a vantagem. Otero cobrou escanteio na cabeça de Leonardo Silva e o zagueiro escorou para o fundo da rede, 2 a 0.

    A desvantagem no placar fez o Santos ser mais incisivo ofensivamente, mas a partida truncada, com várias paralisações, diminuía o ritmo do jogo.

    As melhores oportunidades do time da Vila Belmiro surgiram de bola parada. Em cobrança de escanteio de Jean Motta, o goleiro Cleiton falhou e a bola bateu em Léo Silva, quase gol contra. Outra chance de gol foi em cobrança de falta do uruguaio Carlos Sánchez, que obrigou Cleiton a fazer uma bonita defesa.

    Peixe inofensivo

    O ritmo do segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro. Dominando a posse de bola, mas não as ações ofensivas, o Santos viu o Atlético ser mais perigoso no Independência. 

    A primeira chegada mais perigosa aconteceu aos 14 minutos. O atacante Luan apareceu em velocidade pela ponta direita e cruzou para Elias, que desviou por cima do gol defendido por Éverson.

    Sem conseguir criar no ataque, o técnico Sampaoli apostou em duas alterações para movimentar a partida. As saídas do venezuelano Soteldo e de Sánchez, para as entradas de Evandro e Talison, porém, pouco mudaram no panorama do jogo, que teve o Atlético dominando as ações ofensivas até o final.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    ATLÉTICO MINEIRO
    EMPATE
    SANTOS

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Domingo, 20 Outubro 2019 - 16:00
    Raimundo Sampaio (Arena Independência)
    2-0
    Luan 2'
    Leonardo Silva 22'

    Futebol italiano
    Clube alcança sequência histórica de vitórias
    A Inter de Milão escreveu mais uma página importante no Derby della Madonnina. Diante do seu maior rival, os Nerazzurri festejaram o 20° título do Campeonato ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05