Siga o instagram do oGol
    bet365
    Futebol Internacional
    Comparado a Dani Alves e Marcelo

    Sergiño Dest, a promessa do Ajax que recusou a Holanda para defender os EUA

    2019/10/28 15:42
    E0

    Sergiño Dest mal começou a sua carreira profissional e já se viu em uma encruzilhada. Com 18 anos, o lateral direito do Ajax teve de decidir entre as seleções de Estados Unidos e Holanda, com convites para defender as duas equipes. Nesta segunda-feira, Dest tornou oficial a sua escolha, e seu futuro passa por cruzar o oceano Atlântico nos jogos internacionais.

    Com pai norte-americano, Sergiño Dest nasceu na Holanda e pisou pela primeira vez nos Estados Unidos quando já tinha 14 anos, para visitar Nova Iorque, cidade natal do progenitor. Acabou por ser recrutado mais tarde, ainda na base, para defender a seleção norte-americana, disputando o Mundial Sub-17, em 2017, e Sub-20, em 2019.

    Ex-técnico do Sub-20 dos Estados Unidos, Tab Ramos descreveu Dest como um lateral ao estilo brasileiro, com gosto pelo futebol ofensivo. O jogador do Ajax já ganhou inclusive comparações com Dani Alves e Marcelo. Um talento que fez o Ajax promover rapidamente o atleta ao time principal. Com 18 anos, depois de uma temporada pelo time B, Dest subiu para a equipe comandada por Erik ten Hag e logo virou titular.

    O desempenho do jovem Sergiño Dest logo chamou a atenção também de Ronald Koeman, técnico da Holanda. Dest então se viu obrigado a fazer uma decisão difícil para um jogador de apenas 18 anos: escolher entre a seleção que o abraçou na base, ou defender a tradicional Laranja Mecânica, representando seu país natal.

    "Eu escolhi defender os Estados Unidos. Eu baseei a decisão no meu sentimento, embora tenha sido muito difícil. Eu demorei bastante para tomar essa decisão e no fim é pelos Estados Unidos", anunciou Dest, desconfortável por ter de abdicar da Holanda.

    "Eu joguei lá por toda a base, e eles me acolheram desde muito novo. Na Holanda em jogaria entre os melhores do mundo e eles têm um grande time, e seria incrível. Mas no fim a decisão foi baseada em sentimentos e emoções e escolhi os Estados Unidos", argumentou.

    Koeman chegou a entrar em contato direto com Dest para demonstrar o interesse em contar com o atleta na seleção no futuro próximo. Antes de anunciar oficialmente a sua decisão, Dest avisou o técnico por telefone.

    "Eu o respeito muito e não queria que ele ficasse sabendo pela imprensa. Ele falou ter ficado desapontado, mas disse respeitar minha decisão", revelou.

    Estados Unidos
    Sergiño Dest
    NomeSergiño Gianni Dest
    Data de Nascimento/Idade2000-11-03(23 anos)
    Nacionalidade
    Estados Unidos
    Estados Unidos
    Dupla Nacionalidade
    Holanda
    Holanda
    PosiçãoDefensor (Lateral Direito)

    Fotografias(10)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    Links Relacionados

    Libertadores
    Batalha de La Plata
    O Imortal está vivo. Em uma autêntica noite de Libertadores, o Grêmio reviveu a batalha de La Plata e renasce na Copa Libertadores. Com um jogador a menos, o Tricolor derruba o ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05