Siga oGol no Twitter
Onda de protestos não muda quadro para a partida

Ministra dos Esportes do Chile garante final da Libertadores em Santiago

2019/10/30 15:46
Texto por ogol.com.br
E0

A final da Libertadores, entre River Plate e Flamengo, vai ser mesmo em Santiago, no Chile, dia 23 de novembro. Ao menos é o que garantiu Cecilia Pérez, Ministra dos Esportes do Governo Chileno, que concedeu entrevista na tarde desta quarta-feira. 

Mais cedo, o presidente do Chile, Sebastian Piñera, cancelou dois encontros de chefes de Estado que ocorreriam no país: o Fórum de Cooperação Asia-Pacífico (APEC) e a conferência do clima da ONU (COP-25). A coletiva de Cecilia era encarada como um possível discurso de cancelamento, mas aconteceu o contrário. 

"Afirmamos nossa firme vontade e compromisso de realizar esta final. O governo nos deu total apoio para realizar a final da Libertadores em Santiago. O Ministério do Interior se encarregará de coordenar a segurança, para que seja uma festa esportiva que faça bem para o país. Vamos trabalhar para levar adiante esse encontro esportivo tão importante", anunciou. 

A declaração foi comemorada pela Conmebol, que celebrou nas redes sociais. "Agradecemos o compromisso demonstrado pelo Governo do Chile para garantir as condições de segurança para celebração da Final Única da Libertadores 2019. A final é a celebração do futebol com e para o povo chileno". 

O Chile vive uma forte onda de protestos contra o Governo, com militares nas ruas. Ainda assim, os ingressos para a decisão do dia 23, entre River e Flamengo, já começaram a ser comercializados. Tanto Conmebol quanto Governo Chileno garantem: a final será no Estádio Nacional de Santiago. 

 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
RIVER PLATE
EMPATE
FLAMENGO
Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Sábado, 23 Novembro 2019 - 17:00
Monumental de Lima
Roberto Tobar
1-2
Santos Borré 14'
Gabriel Barbosa 89' 90'
Links Relacionados
VÍDEOS
SIMULADOR OGOL
Fellipe Conceição não é mais o técnico do América Mineiro. O treinador deixa o Coelho visando sumir o Red Bull Bragantino, segundo informou a equipe mineira ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
Edmaia 25-01-2020, 15:11