Siga oGol no facebook
    bet365
    Onda de protestos não muda quadro para a partida

    Ministra dos Esportes do Chile garante final da Libertadores em Santiago

    2019/10/30 15:46
    E0

    A final da Libertadores, entre River Plate e Flamengo, vai ser mesmo em Santiago, no Chile, dia 23 de novembro. Ao menos é o que garantiu Cecilia Pérez, Ministra dos Esportes do Governo Chileno, que concedeu entrevista na tarde desta quarta-feira. 

    Mais cedo, o presidente do Chile, Sebastian Piñera, cancelou dois encontros de chefes de Estado que ocorreriam no país: o Fórum de Cooperação Asia-Pacífico (APEC) e a conferência do clima da ONU (COP-25). A coletiva de Cecilia era encarada como um possível discurso de cancelamento, mas aconteceu o contrário. 

    "Afirmamos nossa firme vontade e compromisso de realizar esta final. O governo nos deu total apoio para realizar a final da Libertadores em Santiago. O Ministério do Interior se encarregará de coordenar a segurança, para que seja uma festa esportiva que faça bem para o país. Vamos trabalhar para levar adiante esse encontro esportivo tão importante", anunciou. 

    A declaração foi comemorada pela Conmebol, que celebrou nas redes sociais. "Agradecemos o compromisso demonstrado pelo Governo do Chile para garantir as condições de segurança para celebração da Final Única da Libertadores 2019. A final é a celebração do futebol com e para o povo chileno". 

    O Chile vive uma forte onda de protestos contra o Governo, com militares nas ruas. Ainda assim, os ingressos para a decisão do dia 23, entre River e Flamengo, já começaram a ser comercializados. Tanto Conmebol quanto Governo Chileno garantem: a final será no Estádio Nacional de Santiago. 

     

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    RIVER PLATE
    EMPATE
    FLAMENGO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Sábado, 23 Novembro 2019 - 17:00
    Monumental Lima "U" Marathon (Colosso de Ate)
    Roberto Tobar
    1-2
    Santos Borré 14'
    Gabriel Barbosa 89' 90'
    Links Relacionados

    Curiosidade
    Acompanha batata?
    O Los Angeles é o maior campeão da história da NBA, ao lado do Boston Celtics, mas encontrou nos últimos anos um algoz implacável. Nesta segunda-feira (22), os ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05