Siga oGol no Twitter
    bet365
    Para fugir da degola

    Eficiente, Cruzeiro vence Botafogo no Nilton Santos e deixa o Z4 do Brasileiro

    2019/10/31 23:45
    E0

    Na briga direta pelo Z4, o Cruzeiro foi até o Nilton Santos, no Rio de Janeiro, para encarar o Botafogo, e venceu. De forma eficiente, o time comandado por Abel Braga saiu na frente, soube aguentar a pressão alvinegra, e matou o confronto no fim: 2 a 0.

    Com a vitória, a Raposa chega a 32 pontos, deixa a zona da degola e empurra o Fluminense para as últimas posições. Do outro lado, o Alvinegro acumula sua quarta derrota nos últimos cinco jogos, permanece com 33 pontos, e fica cada vez mais próximo da região do rebaixamento.

    Cruzeiro sai na frente

    Mesmo jogando em casa, o Botafogo demorou a engrenar no Nilton Santos. Com uma postura mais reativa, o Alvinegro viu o Cruzeiro assustar logo aos três minutos. Marquinhos Gabriel recebeu passe e saiu cara a cara com Gatito, mas, antes da finalização, apareceu Gabriel para desarmar.

    A resposta do Glorioso só surgiu aos 19. Yuri avançou pela esquerda, limpou Orejuela e cruzou a meia altura na área. Luiz Fernando dominou para trás, girou bonito e finalizou com muita violência, sobre o gol de Fábio.

    Pouco depois, a Raposa chegou à abertura do placar. Thiago Neves cobrou escanteio da esquerda e o menino Cacá subiu para marcar seu primeiro gol como profissional e o primeiro da partida: 1 a 0.

    Da metade para o fim da etapa inicial, o time da casa cresceu na partida e chegou a criar oportunidades no setor ofensivo, mas não o suficiente para empatar o duelo.

    No contra-ataque, Raposa define a partida

    Na volta do intervalo, o Alvinegro mudou de postura e aumentou a agressividade no campo ofensivo, não permitindo que o adversário respirasse nos primeiros minutos.

    Cercando a área celeste, o Glorioso quase empatou aos 21. Marcinho recebeu na intermediária e arrisca de longe, com a perna direita, tirando tinta da trave de Fábio.

    Durante toda a segunda etapa, os botafoguenses estiveram perto do empate. Na melhor oportunidade, Gabriel aproveitou rebote de Fábio e tentou completar para as redes. A bola não entrou por muito pouco.

    Nos minutos finais, o time de General Severiano se lançou para o ataque de forma desordenada e passou a dar espaços para o contragolpe mineiro. Até que, já nos acréscimos, Dodô ficou com a bola, após vacilo da defesa do Botafogo, e lançou Ariel Cabral. O volante entrou na área e tocou para trás. Éderson chegou sozinho e chapou no ângulo, dando números finais à partida. Vitória cruzeirense no Engenhão.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    BOTAFOGO
    EMPATE
    CRUZEIRO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quinta, 31 Outubro 2019 - 21:30
    Estádio Olímpico Nilton Santos (Engenhão)
    Caio Max Augusto Vieira
    0-2
    Cacá 26'
    Éderson 90'

    Futebol Nacional
    Falta respeito com o ídolo?
    Nem mesmo o fato de ser ídolo no Corinthians tem poupado Cássio da pressão. Em um desabafo emotivo após derrota para o Argentino Juniors, o goleiro admitiu o momento ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 24-04-2024, 07:19
    ScPKoHx 24-04-2024, 07:12
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:59
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:58
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:54
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:53
    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09