Siga oGol no Twitter
bet365
De volta ao topo

Com primeiro gol de De Ligt, Juventus vence Dérbi de Turim e retoma liderança do Italiano

2019/11/02 18:44
E0

No Derby Della Mole, o objetivo da Juventus, na partida contra o Torino, era um só: retomar a liderança que havia sido perdida para a Internazionale. Com a bola rolando, a Velha Senhora encontrou dificuldades, mas contou com o primeiro gol do holandês De Ligt com a camisa bianconeri para voltar ao topo do Calccio.

Com a vitória, a Juve chega a 29 pontos e volta a abrir um de diferença para a equipe de Milão. Do outro lado do Dérbi, o Toro segue com uma sequência ruim de resultados, na 13º posição do italiano.

Nada de gols

No Derby Della Mole, o Torino, dono da casa, chegou ao ataque logo no primeiro minuto. Após cobrança de escanteio, Belotti subiu e desviou de cabeça para a defesa de Szczesny.

Pouco depois, os mandantes tentaram novamente pelo alto. Desta vez, a zaga da Juve cortou, e Verdi chegou batendo, mandando por cima do gol biancioneri.

A resposta da Velha Senhora surgiu nos pés de Cristiano Ronaldo. Primeiro, o português recebeu cruzamento da direita e, com certa liberdade, subiu bem, mas mandou pela linha de fundo. Na sequência, o CR7 foi acionado por Pjanic e finalizou para fora.

Nos minutos finais da primeira etapa, a Juventus aumentou ainda mais a pressão em busca do primeiro gol. Dybala, Bonucci e De Ligt tiveram grandes chances, mas esbarraram em lindas defesas de Sirigu, que garantiu a igualdade no placar.

De Ligt desencanta e garante liderança à Juve

Na volta do intervalo, A Juve entrou com uma postura mais ofensiva. Aos 11, em boa jogada de contra-ataque, Cristiano Ronaldo recebeu na direita e chutou cruzado. Sirigu caiu e fez boa defesa.

Com o passar do tempo, os bianconeri aumentaram a voltagem e começaram a se aproximar da abertura do placar. Higuain, através de um lindo sem-pulo, fez Sirigu voar para mandar para escanteio. Na cobrança do córner, porém, De Ligt aproveitou escorada de Higuain e balançou as redes em Turim. Esse foi o primeiro gol do defensor holandês com a camisa da Velha Senhora.

Após sofrer o gol, o Torino se mandou para o ataque. Ansaldi fez bela jogada individual, deixou três marcadores para trás e obrigou Szczesny a fazer linda defesa.

Nos minutos finais, os visitantes mantiveram a bola no ataque, mas não foram felizes no último passe. Do outro lado, os toros até que tentaram e tiveram um gol anulado com Bremer, mas não conseguiram o empate. Fim de papo e vitória da Juve no Dérbi de Turim.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
TORINO
EMPATE
JUVENTUS
Comentários (0)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Sábado, 02 Novembro 2019 - 16:45
Stadio Olimpico Grande Torino
Daniele Doveri
0-1
Matthijs de Ligt 70'
Links Relacionados

Campeonato Paulista
Pela quinta vez seguida...
Pela quinta vez seguida, o Palmeiras está na final do Paulistão. Na noite desta quinta, Endrick tirou o Grêmio Novorizontino do caminho e marcou o gol que garantiu a ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 28-03-2024, 14:40