Siga o canal do youtube do ogol.com.br
        1xBet
        Mais perto do caneco

        Com final eletrizante, Bragantino vence Botafogo em Ribeirão Preto e se aproxima do título

        2019/11/08 21:08
        Texto por ogol.com.br
        E0

        Após ser o primeiro a garantir acesso à elite do Campeonato Brasileiro, o Bragantino agora caminha a passos largos para conquistar o título da Série B. Nesta sexta-feira, o Massa Bruta visitou o Botafogo, em Ribeirão Preto, e, após um jogo eletrizante com expulsões e gols no fim, venceu por 3 a 2.

        Com a vitória, o Alvinegro chega a 68 pontos e abre 11 do segundo colocado. Dependendo dos resultados desta rodada, o time comandado por Antônio Carlos Zago pode garantir o título já na próxima semana. Do outro lado, o Pantera permanece com 47 e se afasta da briga por uma vaga na Série A.

        Edimar dá vantagem ao Massa Bruta

        Em Ribeirão Preto, o time da casa partiu para cima no início da partida. Logo aos dois minutos, Nadson invadiu a área do Bragantino pela direita e chutou cruzado. Júlio César fez grande defesa.

        A resposta do Massa Bruta foi imediata e letal. Vitinho tocou para Aderlan, que entrou em velocidade na área. O lateral foi derrubado por Luiz Otávio, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Edimar bateu rasteiro e abriu o placar para o Braga.

        Depois do início intenso, o ritmo não se manteve tão alucinante. Ainda assim, o Pantera seguiu buscando o gol de empate. Aos 13, Nadson chutou de fora da área e tirou tinta da trave adversária.

        Da metade para o final da primeira etapa, o time comandado por Antônio Carlos Zago passou a ter o controle das ações, trocando passes em busca de espaço para a finalização. Aos 35, Roberson teve duas chances em seguida para marcar. Na primeira, o atacante parou em Darley. Na sequência, o camisa 22 cabeceou para fora.

        Expulsão e final insano 

        Na volta do intervalo, o jogo demorou a engrenar. Em ritmo mais morno, as duas equipes trocaram passes na intermediária, mas sem grandes ameaças. A primeira finalização tricolor foi de Nadson, sempre ele. O meia abriu espaço pelo meio e tentou a finalização. Júlio César, bem posicionado, caiu para fazer a defesa.

        O time da casa voltou a aumentar seu ritmo, mas acabou levando o segundo gol. Aos 19, Ricardo Ryller arriscou de longe e acertou a bola no cantinho, sem chances para Darley: 2 a 0.

        O que já era ruim, ficou ainda pior para o Pantera. Pouco depois se sofrer mais um tento, Rafael Costa ofendeu a arbitragem e acabou expulso. Mesmo com um jogador a menos, o time de Ribeirão Preto diminuiu. Após cobrança de falta, Murilo Henrique bateu no ângulo e anotou um belo gol.

        Nos minutos finais, o Botafogo se mandou para o ataque e, na base da valentia, chegou ao empate. Na saída de bola do Braga, Murilo Henrique roubou a bola e tocou para Bruno José. Ele invadiu a área e, na saída do goleiro Júlio César, deixou tudo igual.

        A valentia tricolor esteve perto de ser premiada com o empate. Porém, no apagar das luzes, o Bragantino apertou e buscou a vitória. No último minuto, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Thiago Ribeiro, fora da área. Ele bateu firme, a bola bateu no travessão e entrou! Incrível! Fim de papo e mais uma vitória do Braga, a 20ª nesta Série B, que deixa o Alvinegro mais perto do título.

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        BOTAFOGO-SP
        EMPATE
        RED BULL BRAGANTINO
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos históricos
        U Sexta, 08 Novembro 2019 - 19:15
        Santa Cruz
        2-3
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Futebol Internacional
        Curiosidade
        Título teve outro brasileiro em campo
        Malcom tem motivos para comemorar depois de fase difícil na carreira. O ponta foi campeão neste domingo com o Zenit, na Rússia, ao lado de outro brasileiro, Douglas Santos.
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        RenataBFR 06-07-2020, 01:41
        JO
        Jozamba 05-07-2020, 12:14