Siga oGol no facebook
    bet365
    Mais perto do caneco

    Com final eletrizante, Bragantino vence Botafogo em Ribeirão Preto e se aproxima do título

    2019/11/08 21:08
    E0

    Após ser o primeiro a garantir acesso à elite do Campeonato Brasileiro, o Bragantino agora caminha a passos largos para conquistar o título da Série B. Nesta sexta-feira, o Massa Bruta visitou o Botafogo, em Ribeirão Preto, e, após um jogo eletrizante com expulsões e gols no fim, venceu por 3 a 2.

    Com a vitória, o Alvinegro chega a 68 pontos e abre 11 do segundo colocado. Dependendo dos resultados desta rodada, o time comandado por Antônio Carlos Zago pode garantir o título já na próxima semana. Do outro lado, o Pantera permanece com 47 e se afasta da briga por uma vaga na Série A.

    Edimar dá vantagem ao Massa Bruta

    Em Ribeirão Preto, o time da casa partiu para cima no início da partida. Logo aos dois minutos, Nadson invadiu a área do Bragantino pela direita e chutou cruzado. Júlio César fez grande defesa.

    A resposta do Massa Bruta foi imediata e letal. Vitinho tocou para Aderlan, que entrou em velocidade na área. O lateral foi derrubado por Luiz Otávio, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Edimar bateu rasteiro e abriu o placar para o Braga.

    Depois do início intenso, o ritmo não se manteve tão alucinante. Ainda assim, o Pantera seguiu buscando o gol de empate. Aos 13, Nadson chutou de fora da área e tirou tinta da trave adversária.

    Da metade para o final da primeira etapa, o time comandado por Antônio Carlos Zago passou a ter o controle das ações, trocando passes em busca de espaço para a finalização. Aos 35, Roberson teve duas chances em seguida para marcar. Na primeira, o atacante parou em Darley. Na sequência, o camisa 22 cabeceou para fora.

    Expulsão e final insano 

    Na volta do intervalo, o jogo demorou a engrenar. Em ritmo mais morno, as duas equipes trocaram passes na intermediária, mas sem grandes ameaças. A primeira finalização tricolor foi de Nadson, sempre ele. O meia abriu espaço pelo meio e tentou a finalização. Júlio César, bem posicionado, caiu para fazer a defesa.

    O time da casa voltou a aumentar seu ritmo, mas acabou levando o segundo gol. Aos 19, Ricardo Ryller arriscou de longe e acertou a bola no cantinho, sem chances para Darley: 2 a 0.

    O que já era ruim, ficou ainda pior para o Pantera. Pouco depois se sofrer mais um tento, Rafael Costa ofendeu a arbitragem e acabou expulso. Mesmo com um jogador a menos, o time de Ribeirão Preto diminuiu. Após cobrança de falta, Murilo Henrique bateu no ângulo e anotou um belo gol.

    Nos minutos finais, o Botafogo se mandou para o ataque e, na base da valentia, chegou ao empate. Na saída de bola do Braga, Murilo Henrique roubou a bola e tocou para Bruno José. Ele invadiu a área e, na saída do goleiro Júlio César, deixou tudo igual.

    A valentia tricolor esteve perto de ser premiada com o empate. Porém, no apagar das luzes, o Bragantino apertou e buscou a vitória. No último minuto, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Thiago Ribeiro, fora da área. Ele bateu firme, a bola bateu no travessão e entrou! Incrível! Fim de papo e mais uma vitória do Braga, a 20ª nesta Série B, que deixa o Alvinegro mais perto do título.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    BOTAFOGO-SP
    EMPATE
    RED BULL BRAGANTINO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Sexta, 08 Novembro 2019 - 19:15
    Santa Cruz
    2-3
    Murilo 75'
    Bruno José 90'
    Edimar 5'
    Ricardo Ryller 66'
    Thiago Ribeiro 90'

    Mercado
    Oficial
    Antes de enfrentar o São Paulo pela Libertadores, o Barcelona de Guayaquil definiu seu novo treinador para a continuidade na temporada. O time equatoriano confirmou a chegada do ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05