Cristiano Ronaldo viveu situação atípica na última semana ao ser substituído em dois jogos consecutivos. O craque português chegou a deixar o estádio mais cedo no clássico entre Juventus e Milan, um sinal de insatisfação com a decisão do técnico Maurizio Sarri. Em sua defesa, Sarri pode alegar que CR7 não tem entregado em campo o que dele se espera: uma chuva de gols.
Com 34 anos, é natural que Cristiano Ronaldo não esteja em seu auge. No entanto, o ídolo português tem se mantido no topo ano após ano, mantendo um vigor físico incomum para um atleta veterano. Mas a queda de rendimento neste início de temporada já preocupa: é o pior desempenho do atacante em 13 anos.
Com seis gols em 14 jogos, Cristiano Ronaldo tem uma média decente, mas muito abaixo do seu histórico. O jogador só marcou menos gols nos 14 primeiros jogos no inicio da carreira, no Manchester United, quando ainda não tinha se transformado em uma máquina de fazer gols. Em 2006/07, CR7 tinha quatro gols nesta altura.
Apesar de tudo, Cristiano Ronaldo segue sendo o artilheiro da Juventus na temporada. Paulo Dybala, com cinco gols, é o segundo na lista, com o diferencial de não ser titular absoluto da equipe. No domingo, Dybala foi o substituto de Ronaldo, e autor do gol da vitória por 1 a 0. O argentino tem precisado de menos tempo em campo para marcar. CR7 ainda é titular absoluto na Juve, mas é preciso ficar atento: o tempo não perdoa nem mesmo os craques.
![]() | ![]() |
![]() |