Siga o instagram do oGol
      bet365
      Respiro alvinegro

      Diego Souza volta a marcar, Botafogo vence desesperado Avaí e empurra Flu para o Z4

      2019/11/11 22:13
      E0

      Em mais um duelo de desesperados, o Botafogo recebeu o "virtualmente" rebaixado Avaí, no Nilton Santos, e contou com um gol contra de Ricardo, mais um de Diego Souza, de pênalti, para vencer por 2 a 0.

      Com a vitória, o Glorioso interrompe uma sequência de quatro derrotas consecutivas, chega a 36 pontos e deixa o Z4 para empurrar o rival Fluminense para a degola. Do outro lado, o time catarinense praticamente decretou seu rebaixamento. Com apenas 17 pontos, o Leão da Ressacada precisaria de uma combinação completamente improvável para se manter na elite.

      Gol contra dá vantagem ao alvinegro

      Necessitando da vitória contra o desesperado Avaí, o Botafogo fez valer o mando de campo e partiu para cima. Aos sete minutos, a primeira finalização. Leo Valencia lançou bola na área, e Gabriel foi no terceiro andar para cabecear pela linha de fundo.

      Pouco depois, o Alvinegro abriu o placar. Cícero fez o lançamento longo para Igor Cássio na área, Ricardo subiu para cortar, mas cabeceou contra o próprio patrimônio, encobriu Vladimir e colocou o Glorioso na frente: 1 a 0.

      Após inaugurar o marcador, o time da casa seguiu superior. Com mais posse de bola, os comandados de Alberto Valentim dominaram o setor de meio campo e controlaram as ações.

      Da metade para o fim da primeira etapa, o Leão da Ressacada acordou e criou algumas oportunidades. Na melhor delas, Jonathan tentou colocado do bico da grande área e tirou tinta do travessão de Gatito. Do outro lado, o Bota também quase marcou o terceiro. O jovem Rhuan apareceu livre na área, mas acabou mandando para fora.

      Diego Souza volta a marcar e fecha a conta

      Na volta do intervalo, o Avaí entrou bem mais ligado. Logo no primeiro minuto, Caio Paulista fez fila pelo lado direito, invadiu a área e tentou finalizar duas vezes. Na primeira, Gatito fez a defesa, depois a zaga alvinegra apareceu para cortar.

      Com a bola no chão, os visitantes permaneceram mais perigosos na segunda etapa. Aos 19, Jonathan em mais um boa jogada pela direita, tentou a finalização e o arqueiro botafoguense fez nova intervenção. Na pressão, Luanderson, de cabeça, também criou grande chance, mas a bola não entrou.

      Passado o bom início de etapa complementar da equipe catarinense, o Glorioso voltou a ter o domínio do confronto. Aos 35, Leonardo Valencia arrumou na entrada da área para Cícero, que puxou para a perna direita e bateu firme. Vladimir, ligado no lance, espalmou o perigo para longe.

      Nos minutos finais, com a partida controlada, os mandantes chegaram ao segundo gol. Aos 41, Lucas Campos recebeu de Diego Souza, invadiu a área e foi derrubado: pênalti. Diego, que não marcava há dois meses, foi para a bola e deu números finais à partida.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      BOTAFOGO
      EMPATE
      AVAÍ

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Segunda, 11 Novembro 2019 - 20:00
      Estádio Olímpico Nilton Santos (Engenhão)
      Savio Pereira Sampaio
      2-0
      Diego Souza 88' (pen.)
      Ricardo Thalheimer 13' (g.c.)
      Links Relacionados

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01