Faltando agora três jogos para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba segue caminhando para garantir o seu retorno à elite do futebol nacional. Nesta terça-feira, o Alviverde foi até o Bento Freitas para visitar o Brasil de Pelotas, e, com um gol em cada tempo, venceu por 2 a 0.
Com a vitória, o Coxa chega a 57 pontos e se mantém firme na terceira posição da segundona. Do outro lado, o Xavante permanece com 43 e se mantém no 12º posto do certame.
Jogando em casa, o Brasil de Pelotas buscou o controle das ações nos primeiros minutos de partida. Logo aos seis, Bruno Aguiar recebeu ainda no campo defensivo e arriscou de muito longe. Muralha, atento, fez a defesa.
Pouco depois, o Xavante criou a primeira grande chance. Murilo Rangel recebeu na entrada da área e bateu no ângulo, mas Alex Muralha saltou e espalmou o perigo para longe. Que defesa do arqueiro do Coxa.
No lance seguinte, em sua primeira chegada perigosa, o Coritiba abriu o placar no Bento Freitas. Juan Alano cruzou rasteiro pela direita, e Igor Jesus fez o pivô na entrada da área. Kelvin limpou a marcação e bateu no contrapé do goleiro. Alviverde na frente.
Com a vantagem no marcador, o time visitante fechou os espaços e administrou as investidas da equipe de Pelotas, que, sem alternativas para se aproximar do gol paranaense, optou por finalizações de média distância. Sem sucesso.
Na volta do intervalo, o jogo ficou aberto. Entretanto, o time da casa seguiu com as dificuldades de outrora. Sem muita movimentação no meio, o Xavante não conseguiu levar perigo à meta defendida por Muralha.
Do outro lado, o Coritiba foi mais incisivo e chegou ao segundo gol. Aos 19, William Matheus cobrou o escanteio fechado. O atacante Igor Jesus subiu mais que a marcação gaúcha e mandou com força para o fundo das redes.
Em desvantagem no marcador, a equipe de Pelotas até que tentou, mas não conseguiu reunir forças para reagir dentro do confronto. Pelo contrário, os mandantes deram espaço e quase levaram o terceiro.
Aos 33, William Matheus recebeu na área e bateu em cima do goleiro. No rebote, Igor Jesus finalizou firme, e Heverton evitou o gol com a barriga. Incrível. E foi só. Fim de papo e vitória coxa-branca em Pelotas.
0-2 | ||
Kelvin 17' Igor Jesus 65' |