Siga oGol no facebook
        1xBet
        É campeão!

        30 anos depois, repaginado Bragantino empata com Criciúma e volta a conquistar a Série B

        2019/11/15 21:08
        Texto por ogol.com.br
        E0

        No dia 27 de março de 2019, o Bragantino anunciava uma parceria com a Red Bull para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, o 'novo' Massa Bruta iniciou uma ascensão imediata, que culminou na vaga direta à elite do Brasileirão. Não bastasse o acesso, o Alvinegro quis mais. Na noite desta sexta-feira, após empate com Criciúma, em 1 a 1, o time comandado por Antônio Carlos Zago garantiu, com duas rodadas de antecedência, o título da segundona. Fato que não acontecia desde 1989.

        Com o resultado, o time de Bragança Paulista chega a 72 pontos, abre nove do vice-líder Sport, e não pode mais ser ultrapassado pelo Leão da Ilha do Retiro. Do outro lado, o Tigre, desesperado soma 35 pontos e permanece na zona de rebaixamento, na 18ª posição.

        Criciúma assusta, mas Braga empata

        Para frear o líder Bragantino, o Criciúma, mesmo jogando fora de casa, apostou em uma marcação alta, tentando explorar algum erro do adversário no setor defensivo.

        Apesar do Massa Bruta conseguir explorar espaços e criar jogadas, o Tigre respondia na mesma moeda. Dono da melhor chance, com uma cabeçada de Sandro na trave, o Criciúma chegou primeiro ao gol.

        Aos 25, Andrew dominou no meio-campo e tentou o passe. A zaga do Braga devolveu no peito do atacante, que arrancou e saiu driblando todo mundo, incluindo o goleiro Júlio César. Depois, foi só dar um toquinho para o fundo das redes. Um golaço em Bragança Paulista.

        No finzinho da primeira etapa, o Alvinegro buscou o empate. Morato fez bela jogada individual na ponta direita, cortou para o meio e bateu no cantinho, deixando tudo igual.

        Massa Bruta administra empate e solta o grito de campeão

        Na volta do intervalo, o Bragantino entrou ainda mais ligado. Com o domínio peculiar das ações durante toda a competição, o Alvinegro passou a rondar a área catarinense com mais frequência.

        Aos dez, Wesley deu um belo drible de corpo pela esquerda, tirando dois defensores do Criciúma. Após o lance de efeito, o atacante soltou a bomba da entrada da área, e tirou tinta da trave visitante.

        A resposta do Tigre não demorou a surgir. Pouco depois, depois de cruzamento na área do Bragantino, Léo Gamalho subiu bonito e cabeceou no contrapé de Júlio César, que nada poderia fazer, mas a bola saiu, por muito pouco, pela linha de fundo.

        Da metade para o fim da partida, ciente de que o empate lhe daria o título, o time de Bragança Paulista passou a valorizar ainda mais a posse de bola. Com o passar do tempo, o torcedor alvinegro entendeu o recado e começou a soltar o grito de 'É campeão'. O anseio do torcedor foi atendido ao apito final. Fim de papo e, com duas rodadas de antecedência, o Bragantino é o grande vencedor da Série B do Campeonato Brasileiro.

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        RED BULL BRAGANTINO
        EMPATE
        CRICIÚMA
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos históricos
        U Sexta, 15 Novembro 2019 - 19:15
        Nabi Abi Chedid
        1-1
        Morato 0'
        Andrew 0'
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Faça a sua aposta:
        R$
        Odd acumulada:
        Ganhar
        Brasileiro
        Ruim para os dois
        O Santos tentou, martelou, mas não conseguiu sair do Rio de Janeiro com os três pontos. Na noite deste domingo, o Peixe visitou o Botafogo, no Nilton Santos e, melhor na partida, ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        Lucas17 20-09-2020, 16:30
        vala-riaaraa-jo 19-09-2020, 18:30
        ScPKoHx 19-09-2020, 12:34
        LukyMax_Santiago 19-09-2020, 11:27
        LukyMax_Santiago 19-09-2020, 10:51
        ViniciusLopes 19-09-2020, 10:39
        WillNefalem 19-09-2020, 01:31
        Lucas17 18-09-2020, 21:03
        Lucas17 18-09-2020, 20:48