Siga oGol no Twitter
      bet365
      Ainda vivo

      Chapecoense vence Ceará e mantém 'aparelho de respiração' ligado na Série A

      2019/11/17 20:05
      E0

      Apesar de todas as dificuldades e contas com a calculadora, a Chapecoense segue matematicamente viva na elite do futebol brasileiro. Neste domingo, a Chape recebeu o Ceará, em confronto direto na luta contra a degola, e, com muita luta e gol de Everaldo, venceu por 1 a 0.

      Com o resultado, o time catarinense chega a 25 pontos e ainda precisa de uma longa série combinações de resultados para permanecer na primeira. Do outro lado, o Vozão, com mais uma derrota, permanece com 36 e vê a zona da degola se agigantar em seu retrovisor.

      Equilíbrio e nada de gols

      O jogo começou amarrado em Chapecó. Aos nove minutos, Camilo chegou com perigo na pequena área pelo lado direito. Diogo Silva, atento no lance, fez a defesa.

      Ceará, com mais posse de bola, buscou a reposta logo depois. Thiago Galhardo tentou de fora da área, a bola desviou em Amaral e saiu pela linha de fundo. Na sequência, Fabinho aproveitou sobra na entrada da área e obrigou João Ricardo a fazer grande defesa.

      O tempo foi passando e a Chape aumentou seu volume ofensivo. Aos 29, Henrique Almeida recebeu passe na pequena área, tentou a finalização, mas Diogo Silva defendeu com o pé direito.

      Nos minutos finais da primeira etapa, Everaldo acumulou chances para abrir o placar para os catarinenses. Na melhor delas, o atacante recebeu de Henrique Almeida na área e parou, mais uma vez, no arqueiro alvinegro.

      Everaldo mantém chama acesa

      Na volta do intervalo, o Ceará voltou aceso e chegou a abrir o marcador. No entanto, na jogada do gol de Chico, Bergson apareceu em posição de impedimento. Nada feito.

      Do outro lado, Everaldo seguiu como principal opção ofensiva da equipe catarinense. Aos 13, o atacante apareceu na cara de Diogo Silva, que conseguiu mais uma defesa.

      Da metade para o fim da etapa complementar, o jogo voltou a ficar amarrado, com muita disputa pela bola e poucas oportunidades de perigo para ambos os lados.

      Até que aos 36, Everaldo, sempre ele, recebeu bom passe na área e, de pé direito, mandou no cantinho para seguir acreditando na permanência da Chape na Série A. Fim de papo e importante vitória do Verdão do Oeste, em Chapecó.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      CHAPECOENSE
      EMPATE
      CEARÁ

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Domingo, 17 Novembro 2019 - 18:00
      Arena Condá
      Rodolpho Toski Marques
      1-0
      Everaldo 82'
      Links Relacionados

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01