Siga oGol no facebook
      bet365
      Um pouco de paz no fim do ano

      Alívio para Tite: Brasil encerra ano com goleada sobre a Coreia

      2019/11/19 12:22
      E2

      O Brasil finalmente reencontrou a vitória. Em amistoso franco disputado nos Emirados Árabes, a seleção superou a Coreia do Sul com certa facilidade, por 3 a 0, aliviando um pouco a pressão sobre Tite.

      Sem vencer desde o título da Copa América, o Brasil colocou fim à seca de cinco jogos ao bater a Coreia, em uma partida sem sustos, com dois gols já no primeiro tempo. Antes, a seleção havia empatado com Colômbia, Senegal e Nigéria, e perdido para Peru e Argentina.

      Jogo franco favorece o Brasil

      O Brasil entrou sob pressão para encarar a Coreia. Os resultados recentes voltaram a deixar o cargo de Tite em perigo, apesar do título na Copa América, e uma nova derrota no último jogo de 2019 faria com que o treinador tivesse uma indigesta passagem de ano. O cenário pesado não refletiu no clima do jogo, que acabou por ser franco, aberto, com futebol descompromissado, com jeito de amistoso festivo.

      A seleção brasileira aproveitou o jogo aberto para abrir o placar rapidamente. Com oito minutos, Renan Lodi tabelou pela esquerda com Philippe Coutinho e cruzou na medida para Lucas Paquetá, que se apresentou entre a defesa para cabecear forte para a rede.

      A Coreia, comandada pelo ex-Cruzeiro Paulo Bento, também criou suas oportunidades, com a velocidade de Son como principal arma. No entanto, o Brasil foi mais eficiente e ampliou a diferença aos 35 minutos com cobrança precisa de Philippe Coutinho, sem chances para Jo Hyeon-Woo.

      Coutinho ainda quase marcou um segundo gol, contra. Depois de cobrança de falta venenosa se Jung, por baixo da barreira, Alisson soltou a bola e o meia-atacante se atrapalhou na sobra, mandando na trave antes de afastar de vez o perigo.

      Terceiro gol e ritmo de treino

      O domínio brasileiro foi mais claro no segundo tempo, até por conta da postura do rival. A Coreia continuou a buscar jogar de igual para igual, porém deixando espaços perigosos em sua defesa, bem explorados pelo Brasil.

      Com 14 minutos, em uma sequência de passes rápidos que terminou com um petardo de Danilo. Woo ainda tentou a defesa, mas acabou surpreendido pela força da bola e aceitou o gol.

      Com a vitória confirmada, Tite aproveitou para promover a estreia de Douglas Luiz na vaga de Arthur e, mais próximo do fim, a estreia de Emerson no lugar de Danilo. A seleção terminou com mais algumas alterações, com as entradas de Roberto Firmino e Rodrygo, mas já com a partida em ritmo de treino.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      BRASIL
      EMPATE
      COREIA DO SUL

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Coreia
      2019-11-20 11h27m por JP_Tricolor
      Cara, se perdesse para a Coreia também, com Paulo bento do outro lado, aquele grande técnico do Cruzeiro, e ainda com os coreanos jogando em ritmo de treino… Seria difícil. O tite tá perdidão.
      Menos mal
      2019-11-19 19h40m por CRUZPH
      Uma hora tinha que vencer, apesar de não saber como foi o jogo, então não sei como o Brasil jogou.
      jogos históricos
      U Terça, 19 Novembro 2019 - 10:30
      Mohammad bin Zayed Stadium
      Ammar Al Junaibi
      3-0
      Lucas Paquetá 9'
      Philippe Coutinho 36'
      Danilo 60'

      Mercado
      Oficial
      Em busca de dar mais rodagem à promessas de Xerém, o Fluminense emprestou dois jovens jogadores ao Coritiba. Nesta quinta-feira (18), o Coxa confirmou os acertos e anunciou as chegadas ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46
      MI
      Militarprd 17-04-2024, 19:08
      Piranho 17-04-2024, 16:02
      BR
      Brasfooteiro 17-04-2024, 07:21