Siga o instagram do oGol
    bet365
    Lingard marcou seu primeiro gol na temporada

    United aposta na base contra o Astana e leva virada na Liga Europa

    2019/11/28 14:41
    E0

    Ole Gunnar Solskjaer aproveitou a classificação antecipada na Liga Europa para escalar um time repleto de jovens contra o Astana no Cazaquistão. A experiência acabou por não dar certo: depois de gol de Lingard, o United mostrou fragilidade defensiva e acabou por ser derrotado de virada, por 2 a 1.

    No mais jovem time dos Red Devils a disputar uma partida européia, três nomes vestiram pela primeira vez a camisa como profissionais. Ethan Laird, Di'Shon Bernard e Dylan Levitt, todos abaixo dos 20, foram titulares no Cazaquistão. No entanto, foram os mais experientes Luke Shaw e Jesse Lingard a chamarem a responsabilidade no primeiro tempo.

    Shaw, embora visivelmente fora de forma, se movimentou bastante e, aos 10 minutos, rolou para Lingard na entrada da área. Com muito espaço, o meia armou o chute e contou ainda com um pouco de sorte, em leve desvio na defesa, para encontrar o canto e abrir o placar. Foi o primeiro gol do jogador na temporada.

    Ainda no primeiro tempo, Lingard quase ampliou novamente em chute desviado na defesa, que encobriu o goleiro do Astana e tocou a rede pelo lado de cima. E o United ainda teve outra oportunidade de ouro para ampliar no retorno do intervalo, com Chong desperdiçando o gol na pequena área, sem goleiro, de forma inacreditável.

    A falta de experiência e de entrosamento acabou por pesar para o time inglês. A história do jogo, que poderia ter terminado com vitória tranquila do United, começou a mudar quando Shomko recebeu na área, aproveitou o espaço dado pelo jovem Bernard e finalizou cruzado. A bola passou entre as pernas do defensor e entrou no canto.

    Bernard não foi feliz na estreia. Logo depois, Rukavina mandou para a área e, ao tentar o corte, o zagueiro acabou marcando contra a própria meta, definindo a virada do Astana.

    Apesar do resultado, Solskjaer manteve seu plano de dar tempo aos jovens atletas e ainda promoveu as estreias de Ethan GalbraithD'Mani Bughail-MellorLargie Ramazani. Todos jovens da base que começam a fazer a transição para os profissionais.

    A derrota impediu o Manchester United de confirmar a liderança do grupo L na Liga Europa. O time inglês tem 10 pontos, contra oito do Az Alkmaar, que enfrenta hoje o Partizan, que soma quatro pontos. O Astana conquistou seus primeiros pontos em cinco jogos.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    ASTANA
    EMPATE
    MANCHESTER UNITED

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quinta, 28 Novembro 2019 - 12:50
    Astana Arena
    Donatas Rumsas
    2-1
    Dmitriy Shomko 55'
    Jesse Lingard 10'
    Di´Shon Bernard 62' (g.c.)

    Futebol italiano
    Para seguir no topo
    A Internazionale sobrou no Italiano, e já deu início ao planejamento para defender o título em 2024/25 e almejar mais no futuro. Piero Ausilio, diretor de futebol do clube, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05