Siga o instagram do oGol
          1xBet
          O Dragão voltou!

          América tropeça em casa e Atlético Goianiense rouba vaga para voltar para a elite

          2019/11/30 18:45
          Texto por ogol.com.br
          E0

          A última vaga para a Série A foi decidida na emoção. Em Goiânia e em Belo Horizonte, Atlético Goianiense e América Mineiro brigavam pelo acesso, que no fim acabou com os goianos depois de empate sem gols contra o Sport. 

          A vaga do Dragão veio pelo tropeço do Coelho no Horto. Mesmo jogando em casa, os mineiros perderam para o já rebaixado São Bento e deixaram a vaga para a primeira divisão escapar entre os dedos. 

          Sufoco e festa em Goiânia

          Jogando em casa, o Atlético Goianiense teve muitas dificuldades. Ao longo do primeiro tempo, sofreu e fez o torcedor sofrer com uma atuação bem fraca. 

          O torcedor goiano só comemorou os gols do São Bento no Horto. No Antônio Accioly, Kozlinski foi o grande herói de um primeiro tempo que ainda teve duas bolas na trave dos pernambucanos. 

          O Dragão melhorou na volta do intervalo e teve um gol anulado logo cedo. Mas o 0 a 0 mantinha a tensão no estádio, sem nada ficar resolvido. 

          Nicolas, Pedro Raul, Maike... A bola não entrou, e o torcedor atleticano teve de prender a respiração até após o apito final. Só com o fim do jogo no Horto deu para gritar: o Atlético está de volta para a Série A! 

          Surpresa no Horto 

          O América Mineiro só dependia dele mesmo para voltar para a primeira divisão. Mas, no Horto, o já rebaixado São Bento surpreendeu e venceu por 2 a 1. 

          O clima de festa no Horto logo virou clima de velório. Depois da infrutífera pressão inicial dos donos da casa, Fábio Bahia acertou um belo chute de longe e abriu o placar para os visitantes. 

          Mesmo já rebaixado, o Bento surpreendeu a todos. Com unhas e dentes, segurou o placar e, com Guilherme Romão, aumentou a vantagem e a pressão em cima dos mineiros. 

          O América não desistiu na volta para o segundo tempo e Felipe Azevedo mandou bola na trave logo aos dois minutos. O gol que valeu mesmo só saiu aos 19 minutos, em desvio de Juninho após cruzamento de Ademir. 

          A pressão foi aumentando cada vez mais, mas faltou pernas para o Coelho completar a arrancada final. Sem gás, o time viu a vaga escapar por entre os dedos. Mas o torcedor, com aplausos, reconheceu o esforço de um time que ficou perto de fazer história. 

          Enquete
          RESULTADO DA VOTAÇÃO
          AMÉRICA MINEIRO
          EMPATE
          SÃO BENTO
          Comentários (0)
          Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
          motivo:
          EAinda não foram registrados comentários…
          jogos históricos
          U Sábado, 30 Novembro 2019 - 16:30
          Raimundo Sampaio (Arena Independência)
          1-2
          Juninho 65'
          Fábio Bahia 29'
          Guilherme Romão 39'
          VÍDEOS
          SIMULADOR OGOL
          Oficial
          Nem só de contratações tem vivido o Atlético Mineiro. Nesta sexta-feira, o Galo rescindiu o contrato do volante Lucas Cândido, que tinha contrato até o fim de ...
          ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
          LukyMax_Santiago 05-06-2020, 20:28
          LukyMax_Santiago 05-06-2020, 06:32
          LukyMax_Santiago 05-06-2020, 06:30
          JP_Tricolor 05-06-2020, 05:46
          JP_Tricolor 05-06-2020, 05:42
          JP_Tricolor 05-06-2020, 05:39