Siga o instagram do oGol
        1xBet
        Zagueiro pendura as chuteiras no fim do Brasileiro

        Edu Dracena confirma aposentadoria

        2019/12/04 15:13
        ogol.com.br
        E0

        O experiente zagueiro Edu Dracena concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (4) e confirmou a aposentadoria. O jogador anunciou que, depois da última rodada do Brasileiro, no domingo, não seguirá como jogador profissional. 

        "Eu não vou me aposentar, só vou parar de jogar futebol. A partir de segunda-feira, não sou mais um atleta profissional de futebol. Decidi isso com minha família já há algum tempo, mas só hoje vim aqui anunciar: depois do jogo contra o Cruzeiro, serei um ex-atleta de futebol", começou a dizer o jogador. 

        "Tenho que agradecer a Deus por tudo o que vivi no futebol. Saí de casa com 13 anos de idade para realizar um sonho e, graças a Deus, realizei todos os sonhos que tive. Hoje, olho para trás, há 25 anos atrás, e vejo que valeu a pena todo sacrifício, dedicação, empenho", completou. 

        Edu Dracena garantiu que deve continuar no futebol, mas ainda sem definir qual função irá exercer. O defensor chegou ao Palmeiras em 2016 e disputou, até o momento, 120 partidas, com dois gols anotados e as conquistas de dois Campeonatos Brasileiros. 

        Campeão turco e da Supercopa da Turquia pelo Fenerbahçe, campeão grego no Olympiacos, Dracena, que carrega o nome de sua cidade natal, teve passagens marcantes também por Cruzeiro, onde conquistou a tríplice coroa em 2003; Santos, quando foi campeão da Libertadores, da Recopa Sul-Americana, tricampeão do Paulista e da Copa do Brasil; e Corinthians, clube pelo qual conquistou o Brasileiro de 2015. 

        "Passei em clubes maravilhosos onde tive a oportunidade de deixar meu nome marcado na história. Papai do céu é muito bom comigo", agradeceu. 

        O fim da carreira vai ser ainda mais emotivo para Edu Dracena, que foi relacionado para o jogo contra o Goiás na quinta, em Campinas, cidade onde começou a jogar, e deve se despedir contra o Cruzeiro, seu ex-clube, no domingo. "Onde eu comecei, onde eu fui feliz também. Vai ser uma emoção muito grande". 

        Confira a coletiva de despedida de Edu Dracena: 

        Brasil
        Edu Dracena
        NomeEduardo Luís Abonizio Souza
        Data de Nascimento1981-05-18(39 anos)
        Nacionalidade
        Brasil
        Brasil
        PosiçãoDefensor (Zagueiro)

        Fotografias(10)

        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        Links Relacionados
        SIMULADOR OGOL
        Mercado
        Flu fica de mãos abanando
        Marcos Paulo terá mesmo como destino o Atlético de Madrid, e o Fluminense não irá receber nenhum centavo por isto. O atacante acertou contrato com ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        JO
        Jorjao123 26-01-2021, 13:27
        RI
        ricardosouza492 26-01-2021, 09:14
        Lucas17 26-01-2021, 08:55
        Piranho 26-01-2021, 08:33
        Piranho 26-01-2021, 08:29