Siga oGol no facebook
      bet365
      Cidade vermelha

      Mané dá show, Liverpool atropela Everton no dérbi e segue líder com folga

      2019/12/04 19:12
      E0

      Com um show de Sadio Mané, o Liverpool venceu o dérbi da cidade contra o Everton, em Anfield, e não foi uma simples vitória. Os Reds enfiaram 5 a 2 nos Toffees, mantendo a folga na liderança do Campeonato Inglês e a crise no Goodison Park. 

      A equipe de Jürgen Klopp, com 43 pontos, segue com oito pontos de frente para o vice-líder, Leicester, que também venceu na rodada. Já o time do português Marco Silva vai terminar a rodada na zona de rebaixamento, com apenas 14. 

      Dérbi quente e com muitos gols

      O Liverpool começou com Heavy Metal: Virgil van Dijk lançou, Robertson apareceu no fundo para cruzar e Sadio Mané apareceu na área para cabecear. A bola saiu por cima da meta defendida por Jordan Pickford. O Everton não segurou por muito tempo. 

      Logo aos cinco minutos, Divock Origi recebeu enfiada de bola de Mané na cara do gol e, com um toque, tirou de Pickford. O gol, então, ficou aberto para o belga, que arrematou de canhota e viu a bola morrer no fundo da rede. 

      O segundo gol veio com naturalidade. A jogada começou com lançamento de Alexander-Arnold. Mané recebeu, avançou e deu um lindo passe para Shaqiri, que tocou de canhota para tirar de Pickford: 2 a 0, em noite de garçom de Mané. 

      Os Toffees voltaram ao jogo ainda aos 20 minutos. Iwobi mandou bola na área, Lovren falhou ao tentar cortar e Keane completou para a rede. Ainda tínhamos emoção no dérbi, e nada estava resolvido. 

      Só que Origi voltou a aparecer aos 31, em mais um lançamento longo que deu muito certo. Lovren mandou grande bola para Origi na frente. O belga dominou com muita categoria e tirou do goleiro com tranquilidade para voltar a abrir dois gols de vantagem. 

      Marco Silva apostou em Bernard logo a seguir ao gol de Origi, só que o time se abriu e os Reds voltaram a marcar. Arnold apareceu pela canhota em contragolpe e ajeitou para Mané, que bateu de perna esquerda no cantinho, sem que Pickford conseguisse chegar na bola.

      O duelo tinha tudo para ir 4 a 1 ao intervalo, mas Bernard apareceu bem pela canhota e mostrou o motivo de ter entrado. O brasileiro cruzou para seu compatriota, Richarlison, que desviou meio sem jeito, de ombro, e voltou a dar esperança aos Blues

      Goleada vermelha 

      O time de Klopp diminuiu o ritmo da partida na volta do intervalo. O Everton tentava partir com tudo para o ataque, mas não encontrava espaço para jogar. O tempo passava e nada de o time do Goodison Park diminuir o placar. 

      Os lançamentos longos, por outro lado, seguiram pegando a defesa azul desprevenida. Mané recebeu um e ficou na cara do gol. O senegalês dominou com categoria, mas bateu para fora e não conseguiu o quinto gol. 

      Não foi a única vez que Mané saiu na cara do gol no segundo tempo. Sorte do atacante, também, que Kean não conseguiu dar mais emoção para a partida. O italiano recebeu enfiada de bola de frente para o gol, mas mandou para fora. 

      Se o primeiro tempo teve seis gols, a segunda etapa ficou marcada pelos gols perdidos. Mas tudo se resolveu no fim, já aos 44 minutos. Firmino fez uma grande jogada pela canhota e mandou para Wijnaldum, que bateu no cantinho e confirmou a vitória no dérbi com goleada para o Liverpool. 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      LIVERPOOL
      EMPATE
      EVERTON

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Quarta, 04 Dezembro 2019 - 17:15
      Anfield
      Mike Dean
      5-2
      Divock Origi 6' 31'
      Xherdan Shaqiri 17'
      Sadio Mané 45'
      Gini Wijnaldum 90'
      Michael Keane 21'
      Richarlison 45'
      Links Relacionados

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01