Siga oGol no facebook
    bet365
    Para afastar a 'crise'

    No adeus de Edu Dracena, Dudu e Veron brilham e Palmeiras atropela o Goiás

    2019/12/05 21:24
    E0

    Na despedida de Edu Dracena, que anunciou sua aposentadoria, o Palmeiras, que também se despediu de seu torcedor na temporada jogando em casa, contou com atuações iluminadas de Dudu e da joia Gabriel Veron para atropelar o Goiás por 5 a 1.

    Com a vitória, o Palestra chega a 71 pontos e iguala a pontuação do vice-líder Santos, que fica na frente nos critérios de desempate. Do outro lado, o Esmeraldino permanece com 49 e deu adeus às chances de classificação para a Libertadores.

    Goiás dificulta, mas vantagem é palmeirense

    O Goiás começou o jogo com mais posse de bola. Logo aos 11, Rafinha chegou a marcar, mas o árbitro Bruno Arleu de Araújo marcou falta de Rafael Moura em Weverton. Além da infração do centroavante, Leandro Barcia estava impedido no início da jogada.

    O Palmeiras custou a entrar no jogo. Isso só aconteceu aos 21, quando Zé Rafael recebeu belo passe de Lucas Lima e abriu o placar. Ligado na partida, o Esmeraldino não demorou para empatar.

    Barcia disparou nas costas de Diogo Barbosa e foi derrubado pelo lateral. O árbitro marcou pênalti, mas na imagem é possível ver que a falta foi cometida fora da área. Rafael Moura bateu e deixou tudo igual.

    O Palmeiras voltou a ficar em vantagem aos 33. Dudu fez bela jogada, tabelou com Zé Rafael e pegou de primeira na pequena área: 2 a 1. Raphael Veiga e Luan ainda tiveram mais duas chances para marcar, mas desperdiçaram.

    Com direito a gol de joia, Palmeiras goleia

    Na volta do intervalo, o Goiás buscou um maior volume ofensivo, mas durou pouco. Com o time compacto, o Palestra não deu chances para os visitantes. Após muitos pedidos dos torcedores, o jovem Gabriel Veron, de apenas 17 anos, eleito melhor jogador do mundial da categoria, foi chamado e entrou no lugar de Zé Rafael.

    Em uma de suas primeiras participações efetivas na partida, veio o gol. Aos 24, o menino recebeu bola na intermediária, tocou para Lucas Lima e correu para a segunda trave. Jean foi acionado pela esquerda e deixou na pinta para Veron emendar para o fundo das redes, marcando seu primeiro tento como profissional.

    Da metade para o fim da etapa complementar, os espaços aumentaram ainda mais para o time da casa. Aos 36, Veron, iluminado, recebeu na esquerda, pedalou para cima de Yago Felipe e passou pelo meia. Veron cruzou na medida para Dudu, que anotou o segundo dele, o quarto do Palmeiras: 4 a 1.

    Já com o Esmeraldino entregue, o Alviverde paulista não diminuiu o ritmo e chegou ao quinto. Aos 44, Bruno Henrique lançou Dudu na direita, o atacante passou como quis por Rafael Vaz e deixou Veron na cara do gol. O garoto, em seu segundo jogo como profissional, anotou o seu segundo gol e deu números finais à partida.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    PALMEIRAS
    EMPATE
    GOIÁS

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quinta, 05 Dezembro 2019 - 19:15
    Brinco de Ouro da Princesa
    5-1
    Zé Rafael 22'
    Dudu 34' 82'
    Gabriel Veron 70' 90'
    Rafael Moura 27' (pen.)
    Links Relacionados

    Mercado
    Oficial
    Antes de enfrentar o São Paulo pela Libertadores, o Barcelona de Guayaquil definiu seu novo treinador para a continuidade na temporada. O time equatoriano confirmou a chegada do ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05