Siga oGol no Twitter
      bet365
      Sem dó nem piedade

      Em mais uma exibição de gala, Flamengo massacra Avaí no Maracanã

      2019/12/05 22:03
      E0

      O Flamengo segue impressionando neste Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, mesmo com a ausência de sete titulares, o time comandado por Jorge Jesus recebeu o Avaí, no Maracanã, e, sem nenhuma piedade, aplicou sonoros 6 a 1.

      Com a vitória, o Rubro-Negro chega a incríveis 90 pontos e abre 19 do vice-líder Santos. Do outro lado, o Leão da Ressacada,  já rebaixado, permanece na lanterna, com apenas 19 pontos conquistados.

      Intensidade e vantagem rubro-negra

      Mesmo com apenas quatro titulares em campo, o Flamengo manteve seu padrão de atuações sob o comando de Jorge Jesus. Sem dar chances ao já rebaixado Avaí, o Rubro-Negro não demorou para abrir o placar.

      Logo aos dez minutos, após jogada ensaiada em cobrança de falta, Rafinha recebeu pela direita e cruzou na área. Lincoln dominou de costas e serviu Arrascaeta, que, de primeira, abriu o placar no Rio. Pouco depois, o segundo só não veio pois Éverton Ribeiro cobrou falta no travessão.

      Mesmo dominado, o time catarinense, em uma de suas raras descidas ao ataque, conseguiu o empate. Lourenço aproveitou sobra na intermediária, ajeitou o corpo e soltou um petardo de perna esquerda. A bola explodiu na trave, nas costas de César e entrou de mansinho.

      Da metade para o fim da primeira etapa, depois de tanto pressionar, o Rubro-Negro voltou à liderança do marcador. Aos 36, após cruzamento da direita, a zaga cortou parcialmente, e a bola caiu nos pés de Diego. O camisa 10 dominou, arrumou para a perna direita e bateu colocado. O leve desvio na marcação azulina colocou a bola no ângulo de Vladimir, que nada pôde fazer.

      Faltava o dele! Aos 38, o artilheiro do Brasileiro, da Libertadores e do Brasil deixou sua marca. Arrascaeta ganhou no pé de ferro no meio de campo e entregou na esquerda para Gabigol. Mesmo de muito longe, aproveitando o gramado molhado, o goleador soltou uma bomba de canhota e marcou o terceiro do Fla: 3 a 1.

      Massacre flamenguista

      Na volta do intervalo, a superioridade rubro-negra ficou ainda mais evidente. Com ritmo alucinante, o time comandado por Jorge Jesus seguiu dando mostras do merecimento das conquistas recentes. Aos 11, Lincoln aproveitou jogada de Arrascaeta, e mandou para o fundo das redes.

      Gabigol acumulou duas chances, completamente livre, para aumentar o passeio, mas Vladimir apareceu para salvar os catarinenses. Em resposta, o Leão da Ressacada esteve perto do segundo. No entanto, Vinícius Araújo parou em César, que fez grande defesa.

      Nos minutos finais da partida, o time da Gávea aumentou ainda mais seu ritmo e decretou mais um atropelamento no Brasileiro. Aos 38,  Reinier tabelou com Diego pela esquerda da área só com toques de primeira e bateu de canhota, de bico, sem chances para o arqueiro avaiano. Não perca a conta: 5 a 1.

      No apagar das luzes, sem tirar o pé do acelerador, o Fla anotou mais um. Rafinha disparou pela direita, foi até a linha de fundo e mandou para a área. Reinier, livre na segundo trave, se atirou na pelota para dar números finais à partida.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      FLAMENGO
      EMPATE
      AVAÍ

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Quinta, 05 Dezembro 2019 - 20:00
      Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
      6-1
      De Arrascaeta 11'
      Diego 37'
      Gabriel Barbosa 39'
      Lincoln 57'
      Reinier 84' 89'
      Lourenço 22'
      Links Relacionados

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01