Siga o canal do youtube do ogol.com.br
Merengues voltam a pressionar o Barcelona

Com Rodrygo e Vinícius no ataque, Real Madrid vence Espanyol

2019/12/07 10:54
Texto por ogol.com.br
E1

Com Rodrygo e Vinícius Júnior como titulares no ataque, o Real Madrid venceu o Espanyol, neste sábado, por 2 a 0. Raphael Varane e Karim Benzema marcaram os gols da vitória merengue no Santiago Bernabéu. 

Com o resultado, os Blancos voltam a assumir a liderança do Campeonato Espanhol, com 34 pontos, e agora torcem por um tropeço do Barcelona contra o Mallorca para terminar a rodada em primeiro. 

Vinícius volta a sorrir

O jogo foi uma chance enorme para Vinícius Júnior, que vinha perdendo espaço no elenco blanco. E o jovem mostrou serviço na primeira grande jogada do duelo. Pela canhota, Vinícius avançou, ganhou da marcação e bateu forte, mas Diego López espalmou e, na sobra, Fede Valverde mandou para fora. 

Pelo lado direito, quem foi titular foi Rodrygo, e o brasileiro também teve boa chance ao ficar com sobra de bola na área. O chute, porém, acabou saindo torto e não levou tanto perigo para Diego López. 

Apesar de um início forte, principalmente com Vinícius e Mendy pela canhota, o Real foi diminuindo o ritmo e deu campo para o Espanyol. Calleri teve espaço para fazer jogada pela canhota e cruzar para cabeçada de Granero. Courtois fez uma bela defesa para evitar a lei do ex. 

O lance acordou o ataque merengue e Benzema ligou contragolpe com Vinícius. O brasileiro ganhou mais uma vez de seu marcador e bateu de canhota, mas López defendeu com a perna. 

Se por um lado Vinícius era o grande destaque, do outro, López aparecia como a grande figura. O experiente goleiro fez uma grande defesa em chute de Valverde e segurou o 0 a 0 até onde conseguiu. 

Mas uma hora nem López segurou. Já aos 37 minutos, Benzema ganhou dos zagueiros na meia-lua e abriu para Varane. O zagueiro francês bateu com a perna canhota, cruzado, e enfim venceu López: 1 a 0. 

A situação dos catalães só não foi pior pela grande partida de López. Ainda antes do intervalo, Vinícius voltou a deixar os zagueiros para trás pela canhota, mas López fez a defesa. 

Modric controla o jogo

Diego López seguiu um gigante na volta do intervalo. Logo em um dos primeiros ataques blancos, Benzema saiu na cara do gol e bateu forte, de canhota, mas López fez pelo menos sua quarta defesa difícil na partida. 

Mesmo sofrendo mais com os contragolpes dos rivais, o Espanyol teve de se adiantar. Com Wu Lei e Calleri no ataque, foi para cima em busca do empate E o chinês teve tudo para marcar, mas falhou na hora do chute. 

Zidane travou um pouco o jogo quando colocou Luka Modric em campo. Com o croata, o Real controlou mais a posse de bola e deixou de passar pressão em seu campo de defesa. 

O domínio do jogo resultou no segundo gol. Benzema tabelou com Valverde e bateu no canto, sem chance para López: a vitória parecia muito bem encaminhada. 

Só que, faltando dez minutos para o fim, Mendy fez falta dura, levou o segundo amarelo e acabou expulso de campo. Zidane tirou Vinícius, muito aplaudido pela torcida, para colocar Éder Militão. Rodrygo, por sua vez, deu lugar a Brahim Díaz. 

Com um a menos, os Blancos mantiveram o controle do jogo no meio-campo e não passaram por apuros nos minutos finais. Agora, é secar o Barcelona... 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
REAL MADRID
EMPATE
ESPANYOL
Comentários (1)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
Que jogão
2019-12-07 12h50m por LukyMax_Santiago
Bom ver os brasileiros jogando e Vinícius voltando a jogar bem. Mas claramente, pela descrição da partida, o treinador vai ter que optar entre Vini ou o Raio na esquerda; porque pela direita Rodrygo parece que não rende nada, como o próprio Neres jogando na esquerda ou até o Richarlison na direita.
jogos em destaque
U Sábado, 07 Dezembro 2019 - 09:00
Santiago Bernabéu
Jaime Latre
2-0
Raphael Varane 37'
Karim Benzema 79'
VÍDEOS
SIMULADOR OGOL
Oficial
O volante Amaral, campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo e que esteve no CSA em 2019, é o novo reforço do Moto Club. O jogador, de 31 anos, se mostrou motivado pelo novo desafio ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
Edmaia 25-01-2020, 15:11