Siga o instagram do oGol
      bet365
      Futebol Internacional
      Brasileiro embalado na terra do K-Pop

      Ex-Bahia, Rômulo é protagonista em acesso de Busan à elite coreana e vibra: 'Ano perfeito'

      2019/12/08 16:30
      E0

      O Busan Ipark está de volta à elite do futebol coreano, e um dos pilares desta campanha vencedora que levou o clube para a primeira divisão veio do Brasil, mais especificamente do Esporte Clube Bahia. Trata-se do meio Rômulo, que, inclusive, marcou o gol da vitória sobre o Gyeongnam. Em entrevista ao oGol, o jogador falou sobre a felicidade de fazer parte deste momento da equipe coreana.

      “Fizemos duas grandes partidas contra o Gyeongnam e merecemos o acesso. Colocar o Busan na primeira divisão do futebol coreano foi uma conquista que ficará marcada na carreira de todos que participaram. Estou muito feliz por estar neste projeto. Tivemos chances nos anos anteriores e não havíamos conquistado o acesso. Esse ano foi diferente e todos estão de parabéns”, completou.

      Aos 24 anos, o brasileiro, natural de Recife, contribuiu de forma direta com a campanha do Busan. Além de fortalecer o coletivo, o jogador foi eleito o melhor em sua posição na competição. Satisfeito com a temporada que fez, o pernambucano não escondeu: é o melhor ano de sua carreira.

      “Esse ano foi perfeito para mim dentro e fora de campo. Meus números foram os melhores da carreira e estou muito feliz com isso. Conquistar o prêmio de melhor jogador da minha posição foi um presente. Estou muito feliz com esse fim de temporada. Lutei muito para que isso fosse possível”.

      Na Coréia desde 2017, Rômulo já está com a cabeça voltada para o próximo ano, onde sua equipe disputará mais uma vez. Partindo para seu quarto ano no Busan, o meia espera repetir o sucesso desta temporada, principalmente na K-League.

      “Tenho certeza que teremos um grupo muito forte para 2020. Lutaremos muito para que o clube tenha sucesso em todas as competições que disputar, principalmente na K-League, no retorno do Busan à competição”. 

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01