Siga o instagram do oGol
      bet365
      Técnico comandou o Vozão nas últimas rodadas

      No comando do Ceará há nove dias, Argel comemora permanência: 'Missão dada, missão cumprida'

      2019/12/08 20:15
      E1

      No dia 28 de novembro, o CSA vencia o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, sob o comando de Argel Fucks. Na manhã seguinte, o técnico foi anunciado como novo treinador do Ceará, faltando apenas três rodadas para o fim do Brasileiro. Nestes jogos, o Vozão empatou duas vezes e perdeu um. Mesmo sem vencer, o Alvinegro garantiu a permanência na elite do futebol nacional.

      "Em três jogos não dá para fazer muita coisa. Eu tinha um desejo muito grande de trabalhar no Ceará. É a terceira vez que o Ceará me convidou, e a gente acabou aceitando esse desafio e de permanecer com o Ceará no Série A. É uma missão dada e é uma missão cumprida", completou Argel, na entrevista coletiva após empate com Botafogo, que garantiu a manutenção do Vozão na primeira divisão.

      O treinador também citou o torcedor como fonte de motivação, e falou em criação de uma mentalidade vencedora no clube cearense.

      "A torcida é apaixonada, bota 50 ou 60 mil por jogo. Isso tem que ser valorizado. Jogador tem que ter uma responsabilidade muito grande de jogar no Ceará.Precisamos sair dessa zona de conforto. Criar essa mentalidade vencedora e o hábito de vitória para que a gente não passe o sufoco que passou. Foram dois empates e uma derrota nessas três rodadas.É um desgaste muito grande. Sofre diretoria, sofre jogador e sofre o torcedor. Precisamos nos organizar melhor", concluiu.

      Já projetando a próxima temporada, Argel revelou que não haverá nem um tipo de prioridade por disputa de competição e afirmou que o Vozão tem obrigação de vencer o Campeonato Cearense de 2020.

      "Vamos priorizar todas as competições. Vamos jogar o estadual com o que temos de melhor. Temos a obrigação, sim, de ganhar. Vamos montar um grupo homogêneo e fazer com que criem uma disputa sadia para que possam entrar em campo, se sentir bem profissionalmente", disse.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      BOTAFOGO
      EMPATE
      CEARÁ

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Domingo, 08 Dezembro 2019 - 16:00
      Estádio Olímpico Nilton Santos (Engenhão)
      Luiz Flávio de Oliveira
      1-1
      Marcos Vinícius 39'
      Thiago Galhardo 66' (pen.)
      Links Relacionados

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01