Siga oGol no facebook
bet365
A sonhada decisão

Jesus mostra o caminho, Fla vira sobre Al Hilal e está na final do Mundial

2019/12/17 16:24
E0

O Flamengo sofreu. Não foi nada fácil. Mas Jesus mostrou o caminho e o Rubro-Negro, de virada, venceu o Al Hilal, por 3 a 1, para garantir um lugar na tão sonhada final do Mundial de Clubes da Fifa. 

O adversário vai ser conhecido amanhã e sai do duelo entre Monterrey e Liverpool. O jogo da final vai ser no próximo sábado, às 14h30 (de Brasília). 

Teve "Ai, Jesus"...

O Flamengo parecia o Flamengo da Libertadores: saída com Arão recuado, Marí e Rodrigo Caio tentando lances verticais. Gerson o destaque no meio, com tentativa de arremate passando perto da meta defendida por Al-Muaiouf. Mas aí foram aparecendo os sustos. 

O primeiro, Diego Alves salvou. Al-Dawsari recebeu na cara do gol e teve tudo para abrir o placar, mas o goleiro flamenguista fez uma defesa gigante. Na sobra, Gomis desperdiçou grande chance e mandou arremate por cima da meta. 

Mas os árabes seguiram com perigo e, pouco depois, não teve jeitio. Al-Burayak recebeu de Giovinco no fundo, cruzou e Al-Dawsari voltou a ter chance na área. Dessa vez, o chute desviou em Rodrigo Caio e venceu Diego Alves. 

O grande problema rubro-negro na primeira parte do jogo foi a defesa. Lentos na recomposição, e sem a cobertura necessária, os laterais davam muitos espaços. Cada vez que Giovinco, Gomis e Al-Dawsari se aproximavam, a torcida rubro-negra já gritava o "ai, Jesus!". 

O ataque flamenguista, por sua vez, bateu contra um muro intransponível. O Al Hilal se fechou bem e, fora o chute de Gerson no início e uma cabeçada fraca de Bruno Henrique perto do intervalo, foi pouco ameaçado na primeira parte. 

...Mas Jesus mostrou o caminho

Jorge Jesus acordou o time no intervalo, e o muro foi derrubado com uma senhora marreta. Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, Gabigol enfiou grande bola para Bruno Henrique na área, e o atacante rolou para De Arrascaeta só empurrar para a rede. 

O Flamengo passou a ter velocidade. O Al Hilal, sentindo o gol, se desorganizou um pouco na defesa por alguns minutos. Quando os árabes voltaram a acertar a marcação em Gerson, conseguiram equilibrar o jogo novamente. 

Jesus optou pela mesma mudança que fez na final da Libertadores: tirou Gerson para colocar Diego. Dessa vez por opção técnica, e não lesão. E deu certo mais uma vez: Diego começou a jogada, Rafinha fez o cruzamento (pefeito) e Bruno Henrique marcou de cabeça. 

O Al Hilal se perdeu de vez. Diego mudou o jogo e participou da jogada que acabou resultando no terceiro gol. O meia achou Bruno Henrique na área, e o cruzamento do atacante acabou encontrando um infeliz Al-Bulayhi, que marcou contra. 

Os árabes perderam o jogo e a cabeça. Depois de entrada forte em cima de Arrascaeta, o peruano Carrillo acabou expulso. O Rubro-Negro, com um a mais, colocou o rival na roda. Apesar do susto, Jesus mostrou o caminho até a final. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
FLAMENGO
EMPATE
AL HILAL
Comentários (0)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Terça, 17 Dezembro 2019 - 14:30
Khalifa International Stadium
Ismail Elfath
3-1
De Arrascaeta 49'
Bruno Henrique 78'
Salem Al Dawsari 18'
Ali Al Bulayhi 82' (g.c.)
Links Relacionados

Campeonato Paulista
Pela quinta vez seguida...
Pela quinta vez seguida, o Palmeiras está na final do Paulistão. Na noite desta quinta, Endrick tirou o Grêmio Novorizontino do caminho e marcou o gol que garantiu a ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 28-03-2024, 14:40