Siga o instagram do oGol
Segue a líder

Com golaço de Dybala e Ronaldo nas alturas, Juve vence Sampdoria e mantém liderança

2019/12/18 16:54
Texto por ogol.com.br
E0

Com um golaço de Dybala e belo tentou de cabeça de Cristiano Ronaldo, a Juventus venceu a Sampdoria, em Genoa, por 2 a 1, para se manter na liderança do Campeonato Italiano. 

A Velha Senhora soma três pontos a mais que a Internazionale, que ainda joga na rodada. A Samp periga entrar na zona de rebaixamento. 

Golaço de Dybala e Ronaldo nas alturas

A Juventus alugou o campo de ataque nos primeiros movimentos da partida. Buscava a saída pelos flancos, com Danilo e Alex Sandro, mas apostava mesmo era na trinca de ataque: Cristiano Ronaldo, Gonzalo Higuaín e Paulo Dybala. 

Apesar da pressão bianconera, a primeira chance mais clara foi da Sampdoria. Murillo mandou bola na área e Gastón Ramírez ganhou no alto da defesa inimiga. A cabeçada foi no alvo, mas Buffon deu um tapa para evitar a entrada da bola. 

A resposta da Velha Senhora, no minuto seguinte, foi fatal. E que resposta! Alex Sandro mandou bola em elevação para Dybala, que pegou de primeira, sem deixar a bola cair no chão: golaço para inaugurar o marcador em Turim. 

Tudo parecia sob o controle para a Juve, mas o time de Genoa buscou o empate aproveitando erro de Alex Sandro. Gastón Ramírez recuperou a bola do brasileiro e mandou para Caprari, que mandou para a rede e deixou tudo igual. 

O gol, porém, não mudou a cara do jogo. A Juventus seguiu mandando em campo e recuperou a dianteira ainda antes do intervalo. Se redimindo da falha que resultou no empate, Alex Sandro apareceu bem no fundo e cruzou para Cristiano Ronaldo, com uma impulsão de outro mundo, marcar de cabeça. 

Samp se adianta

O segundo tempo foi mais difícil para a Juventus. Os Blucerchiati se adiantaram em campo e conseguiram pressionar. Linetty foi o primeiro a dar trabalho para Buffon em arremate e Thorsby deu um susto no goleiro em um chutão. 

A Velha Senhora cadenciou o ritmo do jogo. Sarri mudou o time, que já não tinha laterais tão avançados. De Sciglio entrou na vaga de Alex Sandro, enquanto Douglas Costa assumiu a vaga de Dybala para conseguir bons contragolpes. 

Em um contra-ataque, Ronaldo acabou recebendo na cara do gol e tirou de Audero para mandar para um gol vazio. O tento acabou anulado pelo VAR, mas a Samp, já sem tempo para reagir e com Caprari expulso, não conseguiu evitar a derrota. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
SAMPDORIA
EMPATE
JUVENTUS
Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Quarta, 18 Dezembro 2019 - 14:55
Luigi Ferraris
Gianluca Rocchi
1-2
Gianluca Caprari 35'
Paulo Dybala 19'
Cristiano Ronaldo 45'
VÍDEOS
Futebol Internacional
Entrevista Ogol
Ex-Chape defende agora o Matsumoto
As mudanças são algo inerente à profissão de jogador de futebol. Os atletas estão acostumados a mudar de cidade, país e cultura ao passar de cada ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
LukyMax_Santiago 31-03-2020, 18:54