Siga o instagram do oGol
Casamento segue

Renato Portaluppi renova com o Grêmio

2019/12/19 11:35
Texto por ogol.com.br
E0

O casamento não será interrompido em 2020. O Grêmio anunciou, nesta quinta-feira, que chegou a um acordo com o técnico Renato Portaluppi para a renovação de contrato. O treinador assinou novo vínculo com os gaúchos até o final de 2020. 

"Um dia muito feliz por ter renovado meu contrato por mais uma temporada com o Grêmio. Agradeço ao presidente. Temos trocado muitas ideias para fortalecer nosso grupo em busca de títulos para o ano de 2020. Agradecer pela confiança de vocês. Podem ter certeza que vamos em busca de novos objetivos e, consequentemente, novos títulos", disse o treinador.

Renato vai começar o quarto ano seguido no clube. O treinador costuma fazer contratos anuais, analisando temporada a temporada o desempenho para saber se aumenta a permanência. Mais uma vez, houve acordo para o trabalho seguir por mais um ano. 

Campeão da Libertadores e do Mundo como jogador, Renato construiu carreira vitoriosa no tricolor também como técnico, com destaque para as conquistas da Libertadores, da Recopa e da Copa do Brasil. Além disso, Renato é bicampeão gaúcho. 

O treinador comandou o Grêmio primeiro em 2010, voltou em 2013, mas foi só a partir de 2016 que conseguiu sucesso. Na atual temporada, foram 39 vitórias em 73 partidas. O saldo só foi melhor em 2017, ano do título da Libertadores: 41 vitórias em 74 jogos. O Tricolor terminou o ano eliminado na semifinal da atual Libertadores, com direito a 5 a 0 para o Flamengo, mas com vaga garantida na próxima edição do torneio. 

 



Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências

Brasil
Renato Portaluppi
NomeRenato Portaluppi
Data de Nascimento1962-09-09(57 anos)
Nacionalidade
Brasil
Brasil
Dupla Nacionalidade
Itália
Itália
FunçãoTécnico

Fotografias(41)

América de Cali 0x2 Grêmio - Libertadores 2020
Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
Links Relacionados
Mercado treinadores
Entrevista Ogol
Treinador quer completar ciclo no Bugre
Depois do milagre de 2019, que manteve o Guarani na Série B (pode ler mais sobre na outra parte da entrevista, clicando aqui), o técnico Thiago Carpini ficou em alta no mercado e foi ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
LukyMax_Santiago 30-03-2020, 14:58