Siga oGol no Twitter
Ex-atleta dos Gunners assume o clube

Arsenal confirma expectativa e anuncia Arteta como novo técnico

2019/12/20 11:24
Texto por ogol.com.br
E2

Depois de quase um mês, o Arsenal encontrou um substituto para o ex-técnico Unai Emery. Os Gunners confirmaram as especulações recentes e anunciaram o espanhol Mikel Arteta como novo técnico do clube.

"É uma grande honra. O Arsenal é um dos maiores clubes do mundo. Nós temos que competir pelos principais troféus e é algo que foi discutido com os diretores. Sabemos que há trabalho a ser feito, mas tenho confiança que é possível. Não será da noite para o dia, mas temos um elenco talentoso, além de jovens valores da base", declarou Arteta em entrevista ao site do Arsenal.

Arteta, aos 37 anos, vai comandar pela primeira vez uma equipe principal na carreira. Ele treinou as equipes de base do próprio Arsenal e, nos últimos anos, era assistente técnico de Pep Guardiola no Manchester City.

O espanhol  foi atleta do Arsenal entre os anos de 2011 e 2016, com 150 partidas disputadas e 16 gols marcados. O contrato de Arteta como treinador será válido até junho de 2023.

 



Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências

Espanha
Mikel Arteta
NomeMikel Arteta Amatriain
Data de Nascimento1982-03-26(38 anos)
Nacionalidade
Espanha
Espanha
FunçãoTécnico

Fotografias(11)

Comentários (1)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
PI
Falta planejamento pro Arsenal
2019-12-20 16h22m por Piranho
Futebol do Arsenal não tem rumo faz tempo. Emery foi uma péssima escolha. Algumas contratações equivocadas como a do David Luiz e a insistência com o Ozil são alguns exemplos. Arsenal não tem ideia de futebol faz tempo, desde os últimos 4 ou 5 anos do Wenger e segue assim.
Links Relacionados
Equipe
Treinador
ESPECIAL
Os times que dominaram o continente
Está com saudade do futebol? Pois nós também estamos! Aproveitando o período de parada nos campeonatos por conta do coronavírus, convidamos vocês a lembrarem ...