Siga o instagram do oGol
    bet365
    Heavy Metal conquistou o mundo

    Firmino acaba com sonho do Fla e põe Heavy Metal do Liverpool no topo do mundo

    O Flamengo foi valente. Chegou a emudecer o Heavy Metal durante a partida. Mas a estrela do brasileiro Roberto Firmino brilhou na prorrogação e o Liverpool venceu, por 1 a 0, para conquistar o Mundial de Clubes. 

    Depois da decisão de 1981, no então Intercontinental, ingleses e brasileiros voltaram a se encontrar, dessa vez com final feliz para os Reds, que conquistam o mundo pela primeira vez.

    Jesus emudece Heavy Metal

    O "Ai, Jesus!" começou cedo. Com apenas 40 segundos de jogo, Roberto Firmino recebeu lançamento na cara do gol e teve tudo para abrir o placar, mas, na hora do arremate, pegou mal e mandou por cima do gol. 

    O Flamengo tentava jogar de igual para igual, mas era um pouco impreciso. Filipe Luís errou cruzamento e De Arrascaeta, quando foi tentar arremate, mandou muito longe.

    ©Getty / Adam Davy

    Assim como aconteceu contra o Al Hilal, a defesa flamenguista deu espaço para o rival jogar no início e Keita foi outro a ameaçar. Gerson, na saída, também não estava bem. Depois de perda de bola do camisa 8, Arnold arriscou e mandou bola raspando a trave. 

    Apesar dos sustos, o Rubro-Negro não mostrava medo. Jogava de cabeça em pé. Gabigol chegou até a pedalar para cima de Van Dijk, e De Arrascaeta arriscou bons dribles em Henderson. 

    Aos poucos, Gerson se acertou e o Fla passou a ficar mais com a bola. A defesa também se ajustou e os Reds já não eram tão perigosos. O jogo ficou equilibrado. 

    E do equilíbrio ao domínio foi um pulo. Com posse de bola, o Flamengo foi controlando a partida. Bruno Henrique começou a ter espaço para suas descidas pelas pontas e o jogo ficava mais perigoso para a equipe de Klopp. Aos 25, o atacante recebeu de Marí e tentou chute, mas Arnold travou. 

    Na reta final do primeiro tempo, os cariocas tiveram o jogo sob controle, mas finalizaram pouco. Por vezes se aproximavam dos 60% de posse de bola, mas sem ameaçar Alisson. Jesus emudeceu o Heavy Metal, mas fez pouco barulho. 

    Fla assusta

    O segundo tempo começou igual ao primeiro: com Roberto Firmino na cara do gol. Dessa vez, o atacante tirou da defesa com um lindo chapéu e caprichou no chute, mas a bola pegou na trave. 

    Klopp acordou o time no intervalo e o Liverpool voltou a assustar com Salah. O jogo ficou mais acelerado e a resposta rubro-negra veio duas vezes com Gabigol. 

    ©Getty / Adam Davy

    Na primeira, Bruno Henrique ajeitou e Gabigol mandou de canhota, mas por cima. Na segunda, Gabigol recebeu na área e mandou chute cruzado com a direita. Alisson foi no canto e espalmou. 

    Assim como na primeira etapa, o Flamengo foi crescendo com o passar do tempo. Consciente e de cabeça alta, criava bons lances, dessa vez mais incisivo. Gabigol chegou a tentar de bicicleta após cruzamento de Bruno Henrique, mas Alisson defendeu mais uma. 

    Aliás, cá entre nós, o que fazia Bruno Henrique com Arnold... O lateral inglês não conseguia parar, de forma alguma, o ponta. Os melhores momentos rubro-negros começavam quase sempre com Bruno Henrique pela canhota. 

    Tensão no fim

    A tensão foi tomando conta do Khalifa International Stadium conforme o tempo ia passando. A superioridade rubro-negra não foi traduzida em gol, então os ingleses voltaram a apertar perto do fim. 

    Os cariocas contaram, então, com Diego Alves. Jordan Henderson mandou um forte arremate de fora da área, no ângulo, e Diego Alves se jogou para fazer uma defesaça. 

    No primeiro minuto dos acréscimos, os rubro-negros voltaram a prender a respiração. Mané recebeu bola na cara do gol e, em dividida com Rafinha, caiu na área. Em um primeiro momento, o árbitro marcou pênalti, mas, olhando no vídeo, voltou atrás e não marcou nada. Os cariocas recuperaram o fôlego. O jogo foi para a prorrogação. 

    A estrela de Firmino

    Na prorrogação, já faltava pernas para correr e cabeça para manter a disciplina tática. E Henderson, com grande passe, conseguiu deixar Mané em grandes condições nas costas de Rodrigo Caio, que fazia partida impecável. O senegalês, então, abriu para Firmino, que deixou no chão Rodrigo Caio e Diego Alves e mandou para a rede. 

    Diego Alves, ainda assim, queria jogo. O brasileiro fez uma defesaça em chute de Salah. E depois em tentativa de Van Dijk. Jesus mandou Lincoln como sua última cartada. 

    O time, porém, já não tinha mais a cabeça no lugar para tomar as decisões certas. Mas Lincoln teve a chance dele, no penúltimo minuto. Vitinho fez a jogada e Lincoln teve tudo para marcar na área, mas mandou por cima. O Fla volta para casa de cabeça erguida, mas o Liverpool foi o campeão do mundo (pela primeira vez em sua história). O Heavy Metal alcançou o topo do mundo!

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    LIVERPOOL
    EMPATE
    FLAMENGO

    Fotografias

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Bom
    2019-12-29 03h27m por LukyMax_Santiago
    EU estou 100% certo que nunca disse nada do tipo, e com minha consciência tranquila. Eu apenas escrevi que "2020 tá chegando", e só.
    Sou apenas responsável por aquilo que digo, não por aquilo que os demais interpretam.
    Calma
    2019-12-28 19h34m por LukyMax_Santiago
    2020 tá chegando aí beija-flor.
    Gaivota
    2019-12-28 13h16m por LukyMax_Santiago
    Com apito amigo é fácil né fi. E põe o Denis no gol de vocês, certeza que perdem de uns 11, 15, por aí kkkkkk.
    Opa
    2019-12-28 01h33m por LukyMax_Santiago
    Pros gambás serem o maior campeão do Brasileirão eles teriam que ter passado o São Paulo. Bom isso não aconteceu já que se "fax" não vale e muito menos mãozinha da arbitragem para ganhar títulos.
    Ou já se esqueceu de 2005 freguesia? Kkkkkkk
    RO
    JP_tricolor
    2019-12-27 14h55m por Rodrigoborr
    Eu não sei se a Portuguesa se destruiu sozinha, mas que seu time estava envolvido nessa sujeira que aconteceu em 2013, estava sim.
    E a torcida comemorando na porta do STJD foi uma das cenas mais nojentas que ja vi no futebol. Bateram no peito que são o time do tapetão mesmo, que não aceitam rebaixamento(ja são 3 Séries B que não jogam) e pra não cair apelam pra qualquer coisa.
    Luky
    2019-12-27 08h14m por JP_Tricolor
    Mas o Flu não ganhou Libertadores também (nem Liga dos Campeões KKKK), e eu valorizo mais esses campeonatos que o Mundial ou Intercontinental. Para mim isso é quase amistoso comemorativo de fim de ano. É legal ganhar, mas é como uma Supercopa, um torneio menor.

    Sobre modinha, na década de 90 eu vi meu time praticamente deixar de existir. Eu fui a quase todos os jogos da Série C. Nunca deixei de torcer. Sobre a Portuguesa: é uma pena, mas eles se destruíram sozinhos.
    RO
    Creed
    2019-12-26 21h42m por Rodrigoborr
    Pois é cara, eu sou sãopaulino, meu time não ganha nada a bastante tempo. Torço pra que ganhe alguma coisa logo, mas se não ganhar, continuarei torcendo. Tbm gosto muito de acompanhar as divisões inferiores do futebol paulista, costumo ir no Canindé assistir os jogos da Portuguesa, e tbm torço pra que eles possam retornar pelo menos pra A1, depois de todo estrago que foi feito no clube né, e aquela sacanagem envolvendo o Fluminense. . . E no meu estado natal, que é Santa Catarina, t...ler comentário completo »
    Rodrigoborr
    2019-12-25 21h22m por Creed93
    Esse corintiano já provou que é torcedor de momento, se ele fosse de uma época mais antiga, ele não seria corintiano, os comentários dele deixam claro que ele só torce pelo Corinthians porque o time ganhou vários títulos de um tempo pra cá, diferente de nós que torcemos por amor ao clube, meu time de coração (Inter de Milão) não ganha nada há praticamente uma década e continuo acompanhando todos os jogos e torcendo, e vou torcer pelo resto da minha vida, independentemente se voltar a ganh...ler comentário completo »
    RO
    Scpk
    2019-12-24 14h45m por Rodrigoborr
    Nunca debochei nem tentei diminuir ninguem aqui cara, ja discutimos esse lance de mundial em outra noticia e eu disse as mesmas coisas, mas engraçado, la vc debateu as ideias, não ficou nessa arrogancia de se achar superior. . . Uma pena. . .
    RO
    Scpk
    2019-12-24 14h36m por Rodrigoborr
    Sua mensagem só prova o que eu disse sobre vc. É o bonzão e machão de Internet. . .

    No seu dia a dia vc debocha e manda os outros ficar quieto assim? Não né. . .

    Por aqui é facil né. . . Ainda por cima é arrogante e prepotente. . . "Eu tenho razão" "vc não tem argumentos". . . Desculpa aí o bonzão rei dos comentarios anonimos e argumentador nato.
    Realmente anônimo
    2019-12-24 12h41m por LukyMax_Santiago
    Corinthians tem ganhado mais títulos nos últimos anos. Mas mesmo assim continuamos muito maiores que vocês.
    Mas nem vou discutir não, porque afinal, freguês sempre tem razão. CPF na nota?
    Kkkkkkkkkkkkkk
    Diz isso
    2019-12-24 12h37m por LukyMax_Santiago
    Porque o "nense" nunca ganhou um, kkkkkkk.
    Mundial x Intercontinenta l
    2019-12-24 06h29m por JP_Tricolor
    No fundo são dois torneios amistosos de fim de ano. Pronto, é isso. Melhor comemorar Libertadores e Liga dos Campeões, essas sim competições que valem de verdade na minha opinião.
    Cheirinho 2
    2019-12-24 06h28m por JP_Tricolor
    O que importa é que o Flamengo ficou no cheirinho denovo kkkkkk (2)

    Agora vamos comparar
    2019-12-23 23h38m por LukyMax_Santiago
    Vamos ver quem são melhores, mulambos x gambás.

    Fla:
    - Libertadores 81
    - Mundial 81
    - Libertadores em 19
    - Vice-Mundial em 19

    Corintia:
    - Torneio de Verão em 2000
    - Série B em 2008
    - Libertadores em 2012
    - Mundial em 2012

    (Não sei vocês, mas algo de errado não está certo, kkkkkkk)

    RO
    Scpk
    2019-12-23 22h02m por Rodrigoborr
    Vc me mandou ficar quieto ali. . .

    E nem sei da treta que vc tem com o Damass, se for pela mensagem nessa notícia, não vi nada demais.

    Não falou, mas td mundo sabe pq em tds as notícias de Mundial vc levanta essa polêmica, quem não te conhece que te compre cara kkkkk
    Cheirinho
    2019-12-23 21h21m por Julio1995
    O que importa é que o Flamengo ficou no cheirinho denovo kkkkkk

    RO
    Scpk
    2019-12-23 15h58m por Rodrigoborr
    Olha só! Ele é o bonzão e o machão de Internet, manda os outros calar a boca, debocha. . .

    Feio pra vc cara, ninguém aqui gosta muito de vc. Eu respeito td mundo aqui. E falei alguma mentira? Vc baseia suas opniões no que é conveniente pro seu time
    Nova conta
    2019-12-23 12h39m por Damass
    So ele para concordar com ele mesmo.
    O cara criou uma conta para se apoiar, Carlitos La Pergunta mais um corintiano que passou na "hora certa" e viu o comentario e quis criar uma "nova conta" para defender algo que estava na reportagem de sabado do Flamengo que falava de "fifa e corinthians " e ele deu uma opnião super confiavel. chega desse assunto, cada um com sua vida mano, continua com essa mentalidade ai. Vece esta certinho.

    Corinthians e o maior time do mundo...ler comentário completo »
    Firmino Tricolor
    2019-12-23 09h11m por JP_Tricolor
    Fazendo a alegria dos brasileiros no Natal
    Meu, Mundial FIFA é para poucos
    2019-12-23 03h16m por Kvra
    Já era o esperado.
    RO
    Scpk
    2019-12-22 23h37m por Rodrigoborr
    "Falta de argumentos" cara, vc so sabe falar isso? Depois diz que não quer pagar de superior, mas ja disse que não me importo, eu não faço ideia de quem vc seja, nunca vi sua cara, ganhar ou nåo uma discussão dessa, da na mesma. . .

    E não terminaria bem pq vc, ao contrario de mim, não aceita críticas ao seu time e sua opnião se baseia no que é conveniente pro Corinthians.
    RO
    Scpk
    2019-12-22 22h04m por Rodrigoborr
    Vc que começou cara, eu escrevi um comentário e vc já veio querer debochar.

    Se vc fala que o Flamengo não é campeão mundial, está querendo dizer que o Intercontinental não tem o tal status. . . Mas agora vc deu tbm pra tentar me diminuir falando que nao sei argumentar. . . Mas não tem problema, não me importo, a verdade é que a gente vive o futebol de maneira diferente, nunca uma discussão entre eu e vc sobre futebol terminaria bem mesmo.
    Em Dezembro de 19
    2019-12-22 21h56m por LukyMax_Santiago
    "Botou" o mengo na roda.
    Um a zero pro Liverpool,
    ficou marcado na história.
    E em Liverpool não tem outro igual,
    só Reds é campeão Mundial!
    É agora o seu povo
    Quer gol do Firmino de novo!!
    RO
    Scpk
    2019-12-22 19h50m por Rodrigoborr
    Partiu pra falar com ar de superioridade agora. . .

    Qdo vc fala que o Intercontinental não tem status de mundial, vc está sim diminuindo o feito dos times.
    12
    jogos históricos
    U Sábado, 21 Dezembro 2019 - 14:30
    Khalifa International Stadium
    Abdulrahman Al Jassim
    1-0
    Pro.
    Roberto Firmino 99'
    Links Relacionados

    Mercado
    Sem acordo por uma renovação com o Milan, o veterano Olivier Giroud vai deixar o futebol europeu pela primeira vez na carreira e seguir para a MLS. Aos 37 anos, o artilheiro ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05