Siga o instagram do oGol
        1xBet
        Emoção ficou para o final

        Florida cup: Após empate sem gols, Palmeiras vence nos pênaltis

        2020/01/16 01:03
        Caio Fiusa
        E0

        O Palmeiras estreou na Florida Cup com empate. Na volta do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Verdão ficou no 0 a 0 com o Atlético Nacional, da Colômbia. Porém, nos pênaltis, o time paulista venceu uma série que parecia interminável: 10 a 9. Com isso, a equipe brasileira somou mais um ponto no torneio. 

        O Palmeiras encerra a sua participação no torneio dos Estados Unidos no sábado, contra o New York FC. A equipe está em segundo lugar, com dois pontos. O Atlético Nacional soma apenas um e encara o Corinthians, líder com três pontos. 

        Devagar

        Um jogo bem disputado tomou conta do primeiro tempo nos Estados Unidos. A primeira chegada porém, foi do Atlético Nacional. Em uma escapada pela direita, Andrade foi lançado, ganhou de Diogo Barbosa e bateu rasteiro. Weverton, em dois tempos, conseguiu evitar. O Palmeiras respondeu rápido. A bola sobrou na área, Dudu driblou o zagueiro e chutou por cima. 

        O camisa 7 palmeirense fez grande jogada pela lateral e cruzou para Lucas Lima, mas o meia pegou fraco e o goleiro fez defesa fácil. As jogadas do time paulista sempre passavam pelos pés de Dudu, o mais acionado em campo. O atacante do Verdão puxou contra-ataque e acionou Raphael Veiga, que não conseguiu dar sequência na jogada. 

        O Palmeiras passou a ter mais volume de jogo, dominando as ações no meio-campo, mas não conseguia criar boas ocasiões de gol. O jogo era faltoso e com muitas reclamações, em nada lembrava um torneio amistoso. Muito mais brigado do que criativo, o primeiro tempo terminou sem alteração no placar. 

        Caras novas

        O Palmeiras voltou do intervalo com onze alterações. Já o Atlético Nacional foi um pouco mais comedido e trocou oito jogadores. E o início da etapa final foi promissor. Logo no primeiro minuto, Quiñones chutou de fora da área, Jailson fez a defesa, mas deu rebote. Barrera aproveitou e bateu forte. Novamente, o goleiro palmeirense evitou o gol dos colombianos. 

        Jailson voltou a aparecer em novo ataque do Atlético Nacional. O goleiro fechou bem o canto, mas a bola de novo sobrou para Barrera, que tentou por cobertura e mandou para fora. A resposta palmeirense foi com Gabriel Menino, que mandou uma pancada de longe e obrigou o goleiro a espalmar para escanteio. Em novo ataque do Atlético Nacional, Duque desviou cruzamento e quase fez o primeiro. 

        O jogo voltou a ser brigado, com muitas divididas no meio-campo. Apesar disso, o time de Luxemburgo conseguiu criar uma boa chance. Wesley recebeu na ponta direita e finalizou forte. O goleiro deu rebote e Zé Rafael bateu em cima da defesa. O Verdão foi para cima e Victor Luís recebeu bom passe e chutou com força para a defesa de Cuadrado. Na última chance do tempo normal, Gabriel Veron roubou a bola do zagueiro e bateu colocado, mas tirou um pouco além e a bola foi para fora. O Palmeiras ainda reclamou de pênalti quando Wesley invadiu a área e foi tocado por trás. Entretanto, o árbitro nada marcou e encerrou o jogo em 0 a 0.

        Pênaltis

        Na série inicial, Victor Luís, Luan, Alanzinho, Gabriel Menino e Willian fizeram para o Palmeiras. Duque, Candelo, Quiñones, Rovira e Barrera deixaram tudo igual. Nas alternadas, Emerson Santos, Wesley, Ramires, Mayke e Gabriel Veron fizeram os gols. Blanco, Yabur, Córdoba e Cuadrado também marcaram, mas Jailson defendeu a cobrança de Velásquez, a décima do Atlético Nacional, e garantiu mais um ponto aos palmeirenses.

        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos históricos
        U Quarta, 15 Janeiro 2020 - 21:30
        Exploria Stadium
        0-0
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Faça a sua aposta:
        R$
        Odd acumulada:
        Ganhar
        Futebol Inglês
        Gunners tentam encostar nas primeiras colocações
        Com grande atuação do jovem Bukayo Saka, autor de um gol e uma assistência, o Arsenal venceu de virada o Southampton, em St Mary´s, para tentar se aproximar da luta por vaga ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        JO
        Jorjao123 26-01-2021, 13:27
        RI
        ricardosouza492 26-01-2021, 09:14
        Lucas17 26-01-2021, 08:55
        Piranho 26-01-2021, 08:33
        Piranho 26-01-2021, 08:29
        Piranho 25-01-2021, 12:01
        raonymarins 25-01-2021, 10:34