Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
Vai que é tua, Leonardo!

Leonardo: o paredão que faz o Botinha sonhar alto na Copa São Paulo

O Botafogo de Ribeirão Preto conquistou a vaga para as quartas de final da Copa São Paulo da mesma forma que havia chegado às oitavas: nos pênaltis, contando com a estrela do goleiro Leonardo. Além dos cinco pênaltis defendidos em sete cobranças contra sua meta, o goleiro ajuda a Pantera a manter o posto entre os times com a segunda melhor defesa da competição.

Leonardo, de 20 anos, iniciou a Copinha no banco de reservas - o titular do Botafogo de Ribeirão Preto nos dois primeiros jogos foi o goleiro Gustavo. Com a classificação encaminhada para a segunda fase da competição, Leonardo foi titular na última rodada da fase de grupos e não decepcionou, passando ileso diante do Dimensão Capela.

A nova oportunidade surgiu contra o Atlético Goianiense, depois da lesão do titular Gustavo. Leonardo entrou durante a partida e, na decisão por pênaltis, defendeu duas cobranças, ajudando o clube a avançar de fase - história que se repetiu contra o Londrina, jogo em que foi titular e parou três cobranças da equipe adversária.

"Comecei o campeonato na reserva e apareceu a oportunidade no jogo anterior e eu consegui aproveitar. Eu sempre me preparei para este momento. Todo o meu trabalho está sendo recompensado”, declarou Leonardo.

Goleiros da Pantera

Natural de Estrela, no Rio Grande do Sul, Leonardo fez a maior parte da categoria de base no Avaí. O goleiro chegou ao clube catarinense com 14 anos, ainda em 2014. O destaque no Leão da Ressacada lhe rendeu frequentes convocações para as seleções de base, mas acabou por deixar o clube depois de seis anos para se juntar ao Botafogo em agosto do ano passado. O goleiro não é o primeiro a se destacar na posição pelo Tricolor.

Num histórico recente, pelo menos três nomes despontaram no cenário nacional e internacional depois de passarem pelo Botafogo de Ribeirão Preto. Diego Alves, goleiro do Flamengo, se profissionalizou pelo Atlético Mineiro, mas fez parte da base na Pantera. O arqueiro, conhecido justamente pela habilidade em pegar pênaltis, parabenizou Leonardo pelo feito.

“Leonardo. Fiquei sabendo que você defendeu cinco pênaltis em dois jogos. Parabéns. Espero que você conquiste essa Copinha. Na sua idade, disputei a Copinha e foi onde tudo começou pra mim. Espero que você tenha muita sorte e possa conquistar seus objetivos”, disse Diego Alves.

Os outros dois goleiros que tiveram parte da categoria de base no clube foram Renan Ribeiro, ex-Atlético Mineiro e São Paulo, e Doni, hoje aposentado. Antes de brilhar com a camisa do Corinthians e da seleção brasileira, o goleiro defendeu o Tricolor.

Brasil
Leonardo
NomeLeonardo Sulzbach
Data de Nascimento/Idade2000-01-01(24 anos)
Nacionalidade
Brasil
Brasil
PosiçãoGoleiro

Fotografias(1)

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
Links Relacionados

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17