Siga o instagram do oGol
Triunfo cruz-maltino

Vasco vira sobre o Goiás e encara o Grêmio nas quartas da Copa SP

2020/01/16 21:19
Texto por ogol.com.br
E0

O Vasco segue mostrando sua força na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mesmo após sequência pesada de jogos, com direito a temporal e adiamento do jogo contra o Náutico, o Cruz-Maltino entrou em campo para mais uma batalha e saiu vencedor. De virada, os Meninos da Colina bateram o Goiás por 4 a 2.

Com a vitória, os vascaínos garantem vaga nas quartas de final da Copinha e encaram o Grêmio, que também virou sobre o Atlético Mineiro e venceu por 4 a 1.

Na raça e na técnica

Vasco e Goiás fizeram um primeiro tempo agitado em Itapira. Enquanto o Cruzmaltino ficou mais com a posse de bola e tentou trabalhar jogadas em busca de espaço no ataque, o Esmeraldino mostrou muito perigo nos contra-ataques.

A estratégia esmeraldina foi a primeira a funcionar. Aos 11, João Lucas foi lançado nas costas da zaga cruz-maltina, e dividiu com o goleiro Fintelman, que tentou o corte. A bola acertou as costas do atacante antes de morrer no fundo das redes. Com mais volume, os vascaínos partiram pra cima em busca do empate. E ele veio. Vinícius aproveitou rebote de Luys Felipe, e deixou tudo igual no marcador.

Mesmo levando o gol, o Verdão não mudou sua forma de jogar e voltou a marcar em contragolpes com João Marcos. De novo atrás do marcador, os Meninos da Colina voltaram a empatar. MT recebeu pela esquerda, deixou marcador no chão e achou Caio Lopes na entrada da área, que bateu de primeira, no ângulo. Um golaço.

Na volta do intervalo, o jogo diminuiu em intensidade. O Vasco, em forte sequência na última semana, começou a acusar o cansaço, mas, ainda assim, seguiu propondo o jogo.

Até que aos 26, Luan, em sua primeira participação na partida, recebeu bola de frente pro gol, após jogada de Arthur, e bateu cruzado, firme. A bola entra no canto direito do gol esmeraldino, decretando a virada vascaína.

A vantagem carioca obrigou os goianos a mudarem a postura. Reativo desde o início de partida, o Alviverde se lançou ao ataque. No entanto, já nos acréscimos Vanderley se atrapalhou todo na saída de bola e entregou o ouro para Arthur, que mandou para dentro e deu números finais à partida.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
GOIÁS
EMPATE
VASCO
Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Quinta, 16 Janeiro 2020 - 19:15
2-4
João Lucas 11'
João Marcos 26'
Vinícius Paiva 19'
Caio Lopes 33'
Luan 71'
Arthur Sales 90'
VÍDEOS
Futebol Nacional
Liberado para voltar
O atacante Gonzalo Carneiro está liberado da suspensão de doping e poderá ser reintegrado ao São Paulo. A pena inicial era de dois anos, mas o Tribunal de Justiça ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
LukyMax_Santiago 31-03-2020, 18:54
LukyMax_Santiago 30-03-2020, 14:58