Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      Matemática para explicar esse Liverpool

      Liverpool vence clássico, abre 30 pontos para o United e folga de 16 na liderança

      2020/01/19 15:23
      E1

      O Liverpool chegou a 13 vitórias seguidas e bateu a única equipe que ainda não havia conseguido vencer na Premier League: o Manchester United. O clássico em Anfield foi decidido com gol de cabeça do zagueiro Virgil van Dijk e contragolpe finalizado por Mohamed Salah. 

      Talvez só um pouco de matemática para explicar esse time de Jürgen Klopp. Os Reds, com a histórica sequência de vitórias, seguem invictos no Inglês e agora, tendo batido todos os adversários, somam 64 pontos, 16 a mais que o vice-líder, Manchester City, e com 30 de frente para os Diabos Vermelhos, que seguem em quinto. 

      Vitória pelo alto

      Foi um início de jogo difícil para o Liverpool. O time de Klopp tentou recuar para atrair o adversário, mas o Manchester United não se adiantava muito. A aposta era também na transição rápida para aproveitar a velocidade do ataque. 

      Sem ninguém conseguir propor o jogo, a partida era morna. Então, a bola parada fez a diferença para os Reds. Virgil van Dijk apareceu na área para receber escanteio e, de cabeça, abriu o placar. 

      A bola pelo alto, e van Dijk, voltaram aparecer para o que poderia ter sido o segundo gol. O holandês ganhou dividida com De Gea e, na sequência, Firmino acertou um belo arremate. O árbitro, entretanto, marcou falta com o auxílio do VAR e anulou o tento. 

      Não foi o único gol anulado do time da casa no primeiro tempo. Wijnaldum também foi frustrado ao balançar as redes. O meia recebeu de Oxlade-Chamberlain na cara do gol, mas estava impedido. 

      Os Red Devils tentaram não se abater com os sustos e mantiveram a bola no ataque, assustando com Martial e Andreas Pereira. Os contragolpes do outro lado, entretanto, eram preocupantes. Mané quase marcou o segundo em um deles, mas De Gea defendeu com o pé. 

      Fred protagonista, United sem reação

      Mohamed Salah teve tudo para abrir 2 a 0 no segundo minuto da etapa final. O egípcio recebeu de Robertson e, livre na área, pegou muito mal na bola. 

      O início da segunda parte do Liverpool foi avassalador. Jordan Henderson também chegou perto de marcar e mandou forte arremate de canhota no poste. Chamberlain também tentou de fora e De Gea defendeu. 

      Fred tirou o United de trás em uma arrancada que só terminou na área adversária. O brasileiro mandou arremate rasteiro e a bola passou perto da trave. O time acordou depois do lance e Martial, após tabela com Andreas Pereira, bateu forte. A bola passou por cima da meta. 

      Com bons passes e alguns chutes (um deles parou em Alisson), Fred era o homem que levava os Diabos Vermelhos ao ataque. Cada vez mais, os Reds se armavam para contra-ataques. 

      O tão esperado contra-ataque surgiu no último lance. Alisson deu uma assistência para Salah, que recebeu a reposição do goleiro no campo de ataque e avançou até a área. O chute morreu entre as pernas de De Gea. Alisson correu o campo todo para abraçar Salah. Alguém ainda duvida que o título ficará em Anfield?

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      LIVERPOOL
      EMPATE
      MANCHESTER UNITED

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Reds
      2020-01-19 19h49m por ScPKoHx
      Meu Deus, o que o Liverpool está fazendo nessa Premier League?

      Os caras estão imbatíveis! Será que vão conseguir o feito do Arsenal, e ganhar o título invicto?
      jogos históricos
      U Domingo, 19 Janeiro 2020 - 13:30
      Anfield
      Craig Pawson
      2-0
      Virgil van Dijk 14'
      Mohamed Salah 90'

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01