Siga o instagram do oGol
          1xBet
          Matemática para explicar esse Liverpool

          Liverpool vence clássico, abre 30 pontos para o United e folga de 16 na liderança

          2020/01/19 15:23
          ogol.com.br
          E1

          O Liverpool chegou a 13 vitórias seguidas e bateu a única equipe que ainda não havia conseguido vencer na Premier League: o Manchester United. O clássico em Anfield foi decidido com gol de cabeça do zagueiro Virgil van Dijk e contragolpe finalizado por Mohamed Salah. 

          Talvez só um pouco de matemática para explicar esse time de Jürgen Klopp. Os Reds, com a histórica sequência de vitórias, seguem invictos no Inglês e agora, tendo batido todos os adversários, somam 64 pontos, 16 a mais que o vice-líder, Manchester City, e com 30 de frente para os Diabos Vermelhos, que seguem em quinto. 

          Vitória pelo alto

          Foi um início de jogo difícil para o Liverpool. O time de Klopp tentou recuar para atrair o adversário, mas o Manchester United não se adiantava muito. A aposta era também na transição rápida para aproveitar a velocidade do ataque. 

          Sem ninguém conseguir propor o jogo, a partida era morna. Então, a bola parada fez a diferença para os Reds. Virgil van Dijk apareceu na área para receber escanteio e, de cabeça, abriu o placar. 

          A bola pelo alto, e van Dijk, voltaram aparecer para o que poderia ter sido o segundo gol. O holandês ganhou dividida com De Gea e, na sequência, Firmino acertou um belo arremate. O árbitro, entretanto, marcou falta com o auxílio do VAR e anulou o tento. 

          Não foi o único gol anulado do time da casa no primeiro tempo. Wijnaldum também foi frustrado ao balançar as redes. O meia recebeu de Oxlade-Chamberlain na cara do gol, mas estava impedido. 

          Os Red Devils tentaram não se abater com os sustos e mantiveram a bola no ataque, assustando com Martial e Andreas Pereira. Os contragolpes do outro lado, entretanto, eram preocupantes. Mané quase marcou o segundo em um deles, mas De Gea defendeu com o pé. 

          Fred protagonista, United sem reação

          Mohamed Salah teve tudo para abrir 2 a 0 no segundo minuto da etapa final. O egípcio recebeu de Robertson e, livre na área, pegou muito mal na bola. 

          O início da segunda parte do Liverpool foi avassalador. Jordan Henderson também chegou perto de marcar e mandou forte arremate de canhota no poste. Chamberlain também tentou de fora e De Gea defendeu. 

          Fred tirou o United de trás em uma arrancada que só terminou na área adversária. O brasileiro mandou arremate rasteiro e a bola passou perto da trave. O time acordou depois do lance e Martial, após tabela com Andreas Pereira, bateu forte. A bola passou por cima da meta. 

          Com bons passes e alguns chutes (um deles parou em Alisson), Fred era o homem que levava os Diabos Vermelhos ao ataque. Cada vez mais, os Reds se armavam para contra-ataques. 

          O tão esperado contra-ataque surgiu no último lance. Alisson deu uma assistência para Salah, que recebeu a reposição do goleiro no campo de ataque e avançou até a área. O chute morreu entre as pernas de De Gea. Alisson correu o campo todo para abraçar Salah. Alguém ainda duvida que o título ficará em Anfield?

          Enquete
          RESULTADO DA VOTAÇÃO
          LIVERPOOL
          EMPATE
          MANCHESTER UNITED
          Comentários (1)
          Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
          motivo:
          Reds
          2020-01-19 19h49m por ScPKoHx
          Meu Deus, o que o Liverpool está fazendo nessa Premier League?

          Os caras estão imbatíveis! Será que vão conseguir o feito do Arsenal, e ganhar o título invicto?
          jogos históricos
          U Domingo, 19 Janeiro 2020 - 13:30
          Anfield
          Craig Pawson
          2-0
          Virgil van Dijk 14'
          Mohamed Salah 90'
          VÍDEOS
          SIMULADOR OGOL
          Faça a sua aposta:
          R$
          Odd acumulada:
          Ganhar
          Brasileiro
          Fogo no parquinho
          O Flamengo diz presente na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Em Goiânia, o Rubro-Negro superou dois gols anulados no começo e venceu o Goiás, por 3 a 0. 
          ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
          Damass 18-01-2021, 22:17
          raonymarins 18-01-2021, 21:02
          GU
          Gumby88 18-01-2021, 06:16
          GU
          Gumby88 18-01-2021, 06:13