Siga o canal do youtube do ogol.com.br
Deu para o gasto

Chelsea avança na Copa da Inglaterra com vitória sobre o Hull City

2020/01/25 16:23
Texto por ogol.com.br
E0

O Chelsea está na próxima fase da Copa da Inglaterra depois de derrotar o Hull City no KCOM Stadium. Os Blues, que entraram em campo com time misto, não tiveram grande dificuldade para bater os donos da casa, apesar do placar apertado por 2 a 1.

Agora, o time de Frank Lampard volta as atenções para a Premier League, onde ocupa a quarta posição. No próximo final de semana, o clube não deve ter vida tão fácil contra o Leicester, terceiro colocado no Campeonato Inglês.

Blues se setem em casa

Mesmo jogando longe do Stamford Bridge, o Chelsea não se intimidou por um minuto sequer diante do Hull City. O primeiro tempo entre a equipe da Premier League e a da Championship mostrou justamente a diferença de patamar entre elas.

Logo aos seis minutos, Azpilicueta recebeu lançamento em profundidade pela ponta direita. O lateral colocou Mason Mout cara a cara com o goleiro Long, mas ele acabou bloqueado pela zaga. Na sobra, a bola caiu no pé de Batshuay e o atacante não perdoou, fuzilando firme para o fundo da rede, 1 a 0.

A resposta do Hull (um dos poucos sustos dos Blues na primeira etapa) não demorou. O jovem inglês Malik Wilks, dono das melhores jogadas dos Tigers, chegou em velocidade pela ponta esquerda. Ele cruzou fechado, buscando o centroavante Tom Eaves, o que obrigou o argentino Cabellero, titular nesta tarde, a intervir com precisão.

A sequência do primeiro tempo foi pressão e pouca pontaria do time comandado por Frank Lampard, que pareceu ter até certa displicência ao trocar passes dentro da área adversária e não concluir êxito. Mason Mout, cabeça pensante do Chelsea, colocou Barkley cara a cara com Long, mas o meia desperdiçou. O próprio Mount também teve sua oportunidade e parou em mais uma boa defesa do goleiro adversário.

Emoção só com a bola parada

O segundo tempo foi de menos intensidade do Chelsea, que passou a administrar o resultado. Talvez tudo fosse diferente se aos dois minutos a falta cobrada por Herbie Kane fosse alguns centímetros para dentro. A falta tirou tinta da trave de Willy Caballero.

A resposta dos Blues às investidas do Hull aconteceu na mesma moeda. Aos 20 minutos, Ross Barkley cobrou falta da intermediária, direto na área dos Tigres. O meia encontrou o zagueiro Tomori livre. Meio sem jeito, o inglês desviou e foi o suficiente para a bola morrer dentro do gol, 2 a 0.

O Hull City conseguiu diminuir a vantagem do Chelsea no quarto final da partida. O polonês Kamil Grosicki cobrou tiro livre direto da entrada da área de Caballero, a bola desviou na barreira e tirou o argentino do lance, 2 a 1. Fim de papo num jogo em que o Chelsea prometeu mais do que entregou.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
HULL CITY
EMPATE
CHELSEA
Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Sábado, 25 Janeiro 2020 - 14:30
Kingston Communications Stadium
1-2
Kamil Grosicki 78'
Michy Batshuayi 6'
Fikayo Tomori 64'
VÍDEOS
Futebol Internacional
Efeitos da pandemia
Uma equipe de autoridades da Fifa recomendou, nesta sexta-feira, o adiamento de todos os compromissos internacionais marcados para junho devido à pandemia da Covid-19, que ...