Palmeiras e São Paulo fizeram um clássico animado em Araraquara, com dois times buscando o gol, mas nenhum deles achou. O Choque-Rei terminou sem bola na rede.
O Alviverde está em segundo lugar no grupo B do Campeonato Paulista, com quatro pontos. Com a mesma pontuação, o Tricolor lidera a chave A.
O São Paulo elaborava mais suas jogadas, com passes curtos buscando abrir a defesa adversária. O Palmeiras se fechava, mas quando roubava a bola, já partida em velocidade.
Para isso, contava desde Ramires no início das jogadas até os meninos Gabriel Verón e Menino. Os defensores são-paulinos tinham de estar atentos com os meninos.
Nessa rapidez, o Verdão chegou na cara do gol. A jogada começou com Verón, passou por Lucas Lima e Dudu saiu na cara de Volpi, que evitou o gol.
O Tricolor, que até então não havia assustado, respondeu com Hernanes. O meia levou para a perna canhota e chutou forte de fora da área. A bola, desviada, assustou e, no escanteio, Arboleda colocou Wéverton no jogo.
Os dois lados buscavam jogar com a bola no chão e não hesitavam em arriscar. Ramires mandou chute de fora no cantinho e acertou o pé da trave.
O clássico foi aberto no primeiro tempo e empolgou também no segundo. Dani Alves teve tudo para abrir o placar ao receber um grande lançamento de Volpi, mas Wéverton fechou bem o gol.
A grande chance palmeirense foi de Luiz Adriano, que subiu no terceiro andar e mandou de cabeça, mas acertou o travessão. Na sobra, Victor Luiz soltou uma pancada e Volpi espalmou.
Luxemburgo e Diniz tentaram, com as alterações finais, o detalhe que faltava, a conclusão perfeita para o gol. Entraram Pato e Willian. E Willian chegou muito perto do gol.
Apesar de ter sido um clássico animado, com duas equipes ofensivas, faltou precisão no momento final. 0 a 0, em um jogo que poderia ter sido 1 a 1 ou 2 a 2.
0-0 | ||