Siga o instagram do oGol
bet365
Campeonato Gaúcho
Primeiro triunfo

Com gol de David Braz, Grêmio bate Brasil de Pelotas e vence a primeira no Gauchão

2020/01/26 18:15
E0

Após a derrota na estreia para o Caxias jogando em casa, o Grêmio conseguiu, neste domingo, sua primeira vitória no Campeonato Gaúcho. Direto do Bento Freitas, em Pelotas, o Tricolor visitou o Brasil e, com gol de David Braz, venceu pelo placar mínimo.

Com o triunfo, o time comandado por Renato Portaluppi soma seus primeiros três pontos na competição. Na próxima rodada, os gremistas encaram o São José, na Arena.

Grêmio pressiona e sai na frente

O Grêmio, mesmo fora de casa, tratou de se impor em busca de confirmar seu favoritismo. Com pressão e intensidade, o time comandado por Renato Portaluppi acumulou chances ao longo de toda a primeira etapa.

Na primeira grande chance, aos 20, Maicon dominou na entrada da área e acionou Alisson, que levantou na área. Victor Ferraz dominou e bateu rasteiro, cruzado. A bola tocou na trave e foi nas mãos do goleiro Rafael Martins. Quase o primeiro.

Pouco depois, Patrick recebeu na direita, após cobrança rápida de lateral, e lançou Alisson. O meia driblou o goleiro Rafael Martins e foi derrubado. Na dividida, o arqueiro do Xavante levou a pior e deixou o campo na ambulância. No entanto, a infração foi cometida pelo camisa 1 e o pênalti foi marcado. Luciano foi para a cobrança e carimbou a trave.

De tanto insistir, os gremistas chegaram ao primeiro gol. Já nos acréscimos, Alisson cobrou escanteio na cabeça de Everton, que desviou. A bola ficou viva na área e David Braz tocou para o fundo das redes, abrindo o placar no Bentão.

A trave mantém o placar do primeiro tempo

Na volta do intervalo, o time da casa buscou surpreender logo no início. Aos dois, Poveda saiu da esquerda, driblou três e a bola ficou para Heverton, que chutou esquisito. A bola quicou e quase enganou Vanderlei, que desviou do jeito que deu pela linha de fundo.

O Grêmio seguiu com mais posse de bola e presença ofensiva, porém, o Brasil de Pelota passou a ser mais perigoso. Aos 22, Ednei cruzou na área para Wesley Pacheco, que fez o pivô em cima de Kannemann. Na sobra, Nathan ganhou de David Braz e desviou direto para a trave direita de Vanderlei.

A pressão do Xavante durou até o segundo terço da etapa complementar. Com o passar do tempo, o gás dos mandantes diminuiu e o Imortal voltou a se aproximar do segundo gol. 

Na melhor oportunidade, aos 38, o argentino Kannemann recebeu cruzamento e cabeceou bonito, mas a bola, caprichosamente, acertou o pé da trave e encontrou as mãos do goleiro Matheus Nogueira. E foi só. Fim de papo e primeira vitória gremista no Gauchão.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
GE BRASIL
EMPATE
GRÊMIO
Comentários (0)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Domingo, 26 Janeiro 2020 - 16:00
Bento Mendes de Freitas (Bento Freitas)
Roger Goulart
0-1
David Braz 45'
Links Relacionados

Campeonato Paulista
Pela quinta vez seguida...
Pela quinta vez seguida, o Palmeiras está na final do Paulistão. Na noite desta quinta, Endrick tirou o Grêmio Novorizontino do caminho e marcou o gol que garantiu a ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 28-03-2024, 14:40