Siga oGol no Twitter
bet365
Com a macaca!

Ponte Preta é letal, Corinthians reage, mas não impede primeira derrota no Paulistão

2020/01/30 23:32
E7

Na noite desta quinta-feira, o Corinthians conheceu sua primeira derrota no Campeonato Paulista. No Moisés Lucarelli, em Campinas, o Timão visitou a Ponte Preta e, mesmo com a boa estreia do colombiano Cantillo, foi superado pela Macaca pelo placar de 2 a 1.

Com a derrota, o time comandado por Tiago Nunes segue com quatro pontos, agora na segunda posição do Grupo D. A Ponte, por sua vez, chega a seis, na vice-liderança da Chave A. 

Corinthians tenta, mas Ponte é letal e abre vantagem

Mesmo fora de casa, o Corinthians começou bem a partida em Campinas, e acumulou três boas oportunidades de finalização. O argentino Boselli era o mais acionado no comando do ataque.

 A Ponte Preta, no entanto, foi mais perigosa quando teve oportunidade. Aos 24, Jeferson chutou colocado, assustando o goleiro Cássio. Depois disso, os erros individuais complicaram para o Timão.

A Macaca foi eficiente e abriu dois gols de vantagem em falhas seguidas da zaga adversária: primeiro com Bruno Reis, aproveitando erro de Madson, aos 39, e depois com Roger, que se beneficiou de falha de Richard, aos 40.

No fim do primeiro tempo, aos 45, o Corinthians teve a chance de diminuir em cobrança de pênalti, mas Luan parou no goleiro Ygor e depois, no mesmo lance, perdeu chance de cabeça.

Estreante muda o jogo, mas não evita derrota

Na volta do intervalo, o Timão voltou melhor e quase diminuiu no primeiro minuto. Fagner cruzou na segunda trave, e a bola acabou batendo em Janderson. Sem querer, a cabeçada do jovem foi no gol de Ygor, que fez uma defesaça em Campinas.

Aumentando a voltagem, o time comandado por Tiago Nunes chegou ao seu gol. Aos seis, o estreante Cantillo, que entrou no lugar de Richard, abriu para Janderson, que cruzou na medida para Boselli chegar finalizando de carrinho: 2 a 1.

A entrada do colombiano mudou a postura corintiana na partida. Com mais volume ofensivo, o Corinthians fez parecer questão de tempo o gol de empate. Aos 27, Boselli recebeu cruzamento na área, subiu bem e cabeceou no travessão.

Nos minutos finais, sob a batuta do reforço gringo, os visitantes seguiram acumulando chances para empatar a partida. Entretanto, a noite inspirada do goleiro Ygor frustrou os planos do Alvinegro do Parque São Jorge. Fim de papo e vitória da Macaca no Moisés Lucarelli.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
PONTE PRETA
EMPATE
CORINTHIANS

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
São Paulo da Floresta
2020-02-03 08h34m por ScPKoHx
Acho que Neymar e Cavani se apresentam no Corinthians no mesmo dia que o São Paulo da Floresta ganhar um título.
"Marmithians"
2020-02-02 22h20m por LukyMax_Santiago
Será que o clube vai mesmo contratar Neymar e Cavani? Ainda estou na espera para a anunciação.
E sobre os mulambos. . . Que nojentos. . . Eu só tenho isso a dizer.
Não, não está
2020-02-02 11h36m por ScPKoHx
Não, não está falando de ponto de vista de time goiano, está simplesmente falando por falar mal do Corinthians, justamente para me provocar e tentar retornar àquelas discussões que culminaram na sua suspensão no site.
Vou nem perder muito tempo
2020-02-02 10h28m por ScPKoHx
Michael foi vendido para um time que está enrolando para pagar as indenizações para as famílias das vítimas, essas que vieram à óbito por culpa única e exclusiva do próprio time que comprou o Michael.

Bem ético deixar de citar isso, ein. (só que não)
Corinthians
2020-02-01 21h39m por Damass
Nesse ano começa bem.
Mas o principal ainda bem que o Goias nao vendeu o Michael ao Corinthians pois o time paulista comprou o Bruno Mendez e para variar pagou a 1 parcela e deixou de pagar as seguintes, foi ate acionado na FIFA pelo time Uruguaio.

Mas isso e corriqueiro, para evitar essas situaçoes e simples nao vendam nada a esse time caloteiro.

Afinal quem nao paga nem marmitas nao tem como pagar outras contas ne,

A sorte e que a arena Serasa tem rolos que dispensa explicaçoes senao ja teria sido leiloada.
Faz parte
2020-01-30 23h39m por ScPKoHx
O time ainda está na pegada da última passagem do Carille, que mal treinava e só dava chutão. Vai demorar um tempo para assimilaram as ideias do Tiago Nunes.

Lembrando que ele oscilou muito no começo no Athletico Paranaense, depois evoluiu bastante.
jogos históricos
U Quinta, 30 Janeiro 2020 - 21:30
Moisés Lucarelli
Thiago Duarte Peixoto
2-1
Bruno Reis 40'
Roger 41'
Mauro Boselli 52'

Brasileirão
Liderança rubro-negra
Após estrear com vitória, o Flamengo voltou a somar três pontos no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o Rubro-Negro recebeu o esfacelado São Paulo, no ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

MI
Militarprd 17-04-2024, 19:08
Piranho 17-04-2024, 16:02
BR
Brasfooteiro 17-04-2024, 07:21