Siga oGol no Twitter
Difícil de pegar...

Com dois de Ronaldo, Juventus vence Fiorentina e amplia liderança do Italiano

2020/02/02 10:26
Texto por ogol.com.br
E2

Com dois gols de pênalti de Cristiano Ronaldo e um de De Ligt, a Juventus venceu a Fiorentina, em Turim, por 3 a 0, para ampliar sua folga na liderança do Campeonato Italiano. 

A Velha Senhora abre seis pontos para a vice-líder, Internazionale. Os Nerazzurri, entretanto, ainda jogam com a Udinese na rodada. A Viola segue em 14º lugar. 

Pênalti abre caminho para a vitória

A pressão inicial da Juventus foi infrutífera. Apesar de manter a bola no campo adversário, a Velha Senhora criou pouco. A Fiorentina se defendeu bem e, passado o desespero, colocou o polonês Szczesny para trabalhar. 

Primeiro, Pulgar tentou de fora e Szczesny pegou. Na área, Chiesa desviou cruzamento da direita e o polonês fez defesa ainda mais impressionante. A Viola ganhou confiança e Lirola foi mais um a arriscar de fora da área, e Szczesny espalmou novamente. 

Bentancur tentou acordar a Juventus e mandou pancada para a defesa de Dragowski. Pjanic se solidarizou e também arriscou de fora. A bola bateu na mão de Pezzella. O árbitro foi conferir no VAR e marcou pênalti. Cristiano Ronaldo marcou pelo nono jogo seguido no Italiano. 

Viola não se segura na defesa

Como era difícil a penetração na área bianconera, os chutes de fora seguiram como tendência na segunda etapa. E Benassi quase fez um belo gol para empatar o duelo, mas a bola passou raspando a trave.

Com a Fiorentina mais adiantada, a Juve passou a ter mais espaço para jogar nos contragolpes. Douglas Costa conseguiu romper a marcação na direita e cruzou para desvio de Higuaín. Dragowski, com muito reflexo, rechaçou a entrada da bola. 

A individualidade pesou em favor dos Bianconeri e Bentancur invadiu a área através de jogada pessoal. Na entrada da área, caiu em dividida com Ceccherini, e o árbitro, confirmando no VAR, marcou o pênalti. Ronaldo marcou mais um: 2 a 0. 

Para fechar a vitória, mais um lance de bola parada. Dybala cobrou escanteio na área, a bola passou por Ronaldo e De Ligt apareceu para concluir e fechar a conta em 3 a 0. Mais uma vitória da Velha Senhora. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
JUVENTUS
EMPATE
FIORENTINA
Comentários (1)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
CR7
2020-02-03 01h14m por LukyMax_Santiago
Ou na verdade deveria mudar mesmo para "Penaldo".
jogos em destaque
U Domingo, 02 Fevereiro 2020 - 08:30
Juventus Stadium
Fabrizio Pasqua
3-0
Cristiano Ronaldo 40' (pen.) 80' (pen.)
Matthijs de Ligt 90'
VÍDEOS
Oficial
Dadá Belmonte é oficialmente reforço do Náutico. O meia de 23 anos chega ao clube depois de passagem pelo Água Santa. Revelado pelo Salgueiro, Dadá e ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
grandejogadoor 05-04-2020, 02:13
WillNefalem 04-04-2020, 23:28