Siga o canal do youtube do ogol.com.br
Citizens ficam ainda mais longe da liderança

City perde pênalti, tem jogador expulso e acaba derrotado pelo Tottenham

2020/02/02 15:24
Texto por ogol.com.br
E0

O duelo entre Pep Guardiola e José Mourinho terminou com vitória do português. Depois de desperdiçar mais um pênalti e ter um homem expulso, o Manchester City acabou derrotado para o Tottenham, na capital inglesa, por 2 a 0.

O resultado foi fundamental para os Spurs, que sobem ao quinto lugar na tabela da Premier League. Os Citizens, por outro lado, continuam em segundo, mas a 22 pontos do cada vez mais solitário líder, o Liverpool. 

Pressão citizen

Sem Harry Kane e sem reforço para o comando de ataque no mercado, José Mourinho apostou em Lucas Moura como referência ofensiva. O português tinha a estreia de Steven Bergwijn, que foi contratado do PSV. Mas, apesar da velocidade teórica do time, era Guardiola quem conseguia os ataques mais rápidos. 

O Manchester City tinha Mahrez e Sterling abertos como "flechas" nas pontas, enquanto Kevin De Bruyne era o arco. O meia belga ditava o ritmo dos ataques, e era sempre em passes velozes para a descida dos pontas. Sergio Kun Agüero jogava como referência, mas em constante movimentação. 

Nessas movimentações, Mahrez conseguiu deixar Agüero na cara do gol. O argentino avançou e bateu forte, rasteiro, mas Lloris teve reflexo para desviar com a ponta da chuteira. A bola ainda bateu na trave antes de o torcedor spur respirar. 

Só que Agüero voltou a aparecer e acabou derrubado por Davinson Sánchez na área. O jogo seguiu por uns minutos até o VAR chamar a atenção do árbitro, que marcou pênalti. Mas a polêmica seguiu: Gundogan parou em Lloris na cobrança e o goleiro, no rebote, dividiu com Sterling. O árbitro chegou a marcar nova penalidade (pelo menos foi o que pareceu pela sinalização), mas o VAR negou a marcação e o jogo seguiu 0 a 0 até o intervalo. 

Expulsão compromete

Gundogan seguiu desperdiçando grandes oportunidades no segundo tempo. Depois de Alderweireld evitar gol de Agüero quase em cima da linha, a bola sobrou limpa para o alemão, sem goleiro, mas, já caindo, Gundogan chutou por cima. 

O Guardiola x Mourinho de 2020 era o mesmo de anos e décadas atrás. O time do português, recuado, buscava contragolpes esporádicos. O do espanhol, com posse de bola, tentava furar a retranca adversária. Assim foi o jogo quase que inteiro. 

Zinchenko, entretanto, comprometeu ao frear contragolpe e ser expulso. Logo em seguida, o Tottenham achou o ataque perfeito. Lucas Moura pegou rebote de corte de Walker e mandou para o estreante Bergwijn. O holandês matou no peito e bateu sem deixar a bola cair no chão: um golaço. 

Os Citizens se desestabilizaram com o tento e, ao mesmo tempo que se adiantaram no ataque, se abriram na defesa. Son recebeu um grande passe entre linhas e, na área, bateu forte, rasteiro, sem que Éderson conseguisse alcançar. Não deu para reagir com um homem a menos... 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
TOTTENHAM
EMPATE
MANCHESTER CITY
Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Domingo, 02 Fevereiro 2020 - 13:30
Tottenham Hotspur Stadium
Mike Dean
2-0
Steven Bergwijn 63'
Son Heung-min 71'
VÍDEOS
Oficial
Dadá Belmonte é oficialmente reforço do Náutico. O meia de 23 anos chega ao clube depois de passagem pelo Água Santa. Revelado pelo Salgueiro, Dadá e ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
grandejogadoor 05-04-2020, 02:13
WillNefalem 04-04-2020, 23:28