Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    O campeão voltou

    Teve titulares, estreantes e, claro, gol do Gabigol: Fla vira sobre Resende

    2020/02/03 21:59
    E0

    Mais de 50 mil pessoas foram ao Maracanã ver os titulares do Flamengo pela primeira vez no ano. O Resende dificultou, mas teve virada, estreias e, claro, gol do Gabigol: 3 a 1. 

    Com dez pontos no grupo B, o Rubro-Negro só depende de si contra o Madureira, na última rodada, para se garantir na semifinal da Taça Guanabara. O Resende está eliminado. 

    Resende se segura

    O Flamengo, enfim, tinha titulares. Jorge Jesus escalou a base campeã da Libertadores e do Brasileiro. Diego jogava como segundo volante, ao lado de Willian Arão, enquanto Éverton Ribeiro, De Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol formavam o ataque que fez tantas vítimas em 2019. Na zaga, porém, a grande novidade: ao lado do jovem Thuler, o reforço Gustavo Henrique. 

    O Rubro-Negro foi para cima do Resende, como era esperado. De Arrascaeta cruzou e Éverton Ribeiro foi o primeiro a ameaçar. O time do Sul Fluminense se defendia com praticamente todo mundo atrás da linha da bola. 

    Os jogadores visitantes pareciam um tanto apavorados com o sufoco. O goleiro Ranule, ao receber bola recuada pela zaga, pegou a bola com a mão na área: em lance de dois toques, Arrascaeta mandou bola no lado de fora da rede. 

    O Fla era o mesmo de 2019: grande alternância de posições no ataque, presença ofensiva dos laterais, saídas de jogo verticais. O primeiro tempo foi um jogo de um time só. 

    Depois de avanço de Filipe Luís pela canhota, Bruno Henrique soltou uma bomba que pegou no travessão. Em seguida, Bruno Henrique recebeu de Gabigol, mas parou em Ranule. 

    A máxima do "quem não faz, leva" quase se mostrou verdadeira no Maracanã. No último ataque do primeiro tempo, Caio Cézar quase abriu o placar, mas Diego Alves evitou. 

    Pressão e virada

    Diego Alves trabalhou logo na volta do intervalo, novamente em tentativa de Caio Cézar. O Resende buscava dar sinal de vida, apesar da superioridade do adversário. 

    Do outro lado, a pressão seguida. E quase teve gol de estreante: Diego cruzou na medida e Gustavo Henrique desviou, mas Ranule fez uma defesaça. 

    Para aumentar a pressão, Jesus não esperou muito e logo colocou mais um atacante: Michael, mais um estreante, entrou na vaga de Diego. O Resende ficava cada vez mais recuado. 

    Pedro entrou logo em seguida mas, em contragolpe, os visitantes abriram o placar. Alef Manga acertou chute da entrada e dessa vez não houve Diego Alves que salvasse. 

    Pedro buscou a resposta para não deixar o Maracanã frustrado. O estreante recebeu de Filipe Luís, bateu prensado pela zaga e viu a bola morrer no fundo da rede. 

    O time do Sul Fluminense acabou não segurando a pressão final. Teve, sim, gol do Gabigol: Bruno Henrique cruzou e Gabigol marcou a virada de cabeça. Para fechar o placar, o próprio Bruno Henrique marcou após cruzamento de Pedro. O campeão voltou...

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Segunda, 03 Fevereiro 2020 - 20:00
    Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
    Diego da Silva Lourenço
    1-3
    Alef Manga 65'
    Pedro 73'
    Gabriel Barbosa 83'
    Bruno Henrique 87'
    Links Relacionados

    Futebol Internacional
    Recordes e título encaminhado
    O título ainda não está garantido para o Galatasaray, mas o clube já faz história. O time de Mauro Icardi e Dries Mertens repetiu a sequência de ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05