Siga o canal do youtube do ogol.com.br
Futebol Internacional
Meia explica mudança para Milão

Eriksen: a ovelha negra no Tottenham, a recusa ao United e a escolha pela Inter

2020/02/05 12:09
Texto por ogol.com.br
E0

O meia dinamarquês Christian Eriksen concedeu longa entrevista para a BBC britânica explicando suas motivações para trocar o Tottenham pela Internazionale. O jogador confessou que se sentia uma espécie de "ovelha negra" em Londres e explicou a escolha pela Inter, recusando proposta do Manchester United.

Eriksen deixou o Tottenham por um valor considerado baixo, pois só tinha mais seis meses de vínculo com os Spurs. O meia sentia que, em Londres, nos últimos meses todos os jogos pareciam ser seus últimos momentos pelo Tottenham. Principalmente depois de ter dito, no meio do ano passado, que precisava respirar novos ares. 

"Depois do que eu disse no último verão, era tudo questão de 'quando ele vai sair?'. Todo jogo era tipo: 'Ele está saindo? Não está saindo?'. Claro, muita gente falava sobre isso. Até os fãs na rua estavam tipo: 'Obrigado, adeus e boa sorte'. Mas eu ainda estava lá. Era meio estranho. Na minha cabeça e para meu corpo, é bom que eu esteja em um novo lugar e possa recomeçar", começou por dizer o meia. 

Eriksen confessou que a derrota na final da Liga dos Campeões, para o Liverpool, o fez sentir que seu ciclo no Tottenham estava perto do fim."Mesmo se eu tivesse um contrato de quatro anos, essa temporada seria difícil, depois daquela final de Liga dos Campeões". Eriksen começou a ser visto, segundo o próprio, como "a ovelha negra" do time. 

"Se você tem um contrato curto, você será a ovelha negra. Claro, eu dei aquela entrevista, fui muito honesto, sentia que tinha que ser honesto. Não queria esconder, como muitos jogadores fazem. Cada um é diferente, fui honesto, apenas disse o que sentia. Recebi a culpa por um monte de coisa, por ser um 'cara mau'. Li que eu era a pessoa ruim no vestiário, que desde que eu disse que queria sair, não era bom ficar lá. Para ser honesto, nos últimos anos, se qualquer coisa surgisse, se qualquer jogador quisesse sair, não importava, porque eu fui o cara que disse isso publicamente", desabafou. 

O dinamarquês explicou a ida para Milão por ser a possibilidade da tal mudança de ares que esperava, um recomeço longe do futebol inglês e com a possibilidade de lutar por títulos de novo. Eriksen recusou o Manchester United pelos Nerazzurri.

"Sim, falamos com eles (o Manchester United) e ouvimos o que era possível e o que não era. No final, eu, pessoalmente, queria um novo desafio. Ficar na Premier League seria uma opção mais fácil, até ficar no Tottenham, mas queria um novo desafio em um novo país. Quando surgiu a Inter, não foi uma escolha difícil". 



Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências

Dinamarca
Christian Eriksen
NomeChristian Dannemann Eriksen
Data de Nascimento1992-02-14(28 anos)
Nacionalidade
Dinamarca
Dinamarca
PosiçãoMeia (Meia Ofensivo)

Fotografias(53)

Internazionale x Milan - Serie A 2019/2020 - Campeonato Jornada 23
Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
Oficial
A passagem do meia José Aldo pelo Internacional ainda não acabou oficialmente, mas não terá continuidade após 30 de junho, quando vencerá seu ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
Lucas17 02-04-2020, 10:55
adrianoaugusto 02-04-2020, 09:39