Siga o instagram do oGol
A moda de técnicos estrangeiros não é novidade

Oito técnicos estrangeiros que causaram impacto no Brasil e que você talvez não conheça

2020/02/05 15:33
Texto por Carlos Ramos
E2

Com os trabalhos de sucesso de Jorge Sampaoli e Jorge Jesus na última temporada, os técnicos estrangeiros viraram uma tendência no Brasil. Mas, apesar da "moda" atual, técnicos de fora do país estão longe de ser uma novidade por aqui. 

Desde o início da história do futebol, há nomes de fora que trouxeram tendências, impactaram de alguma forma o nosso futebol. Afinal, o esporte foi trazido para cá pelos britânicos, como em todo o mundo... 

A equipe de oGol separou oito nomes estrangeiros que talvez você nunca tenha ouvido falar, mas que, de alguma forma, causaram um impacto no futebol brasileiro, seja criando novas tendências táticas, ou implementando métodos diferentes, ou mesmo conquistando títulos marcantes. Confira! 

Confira a lista
PUB
Comentários (2)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
Poy
2020-02-06 22h29m por LukyMax_Santiago
Outro grande goleiro dos grandes que defenderam a meta são-paulino. E merecia muito mais reconhecimento da torcida que possui.
Sensacional
2020-02-06 09h24m por Okocha10
Não conhecia quase nenhuma das histórias.
Futebol Internacional
Fideo não jogou contra a Alemanha
Ángel Di María ficou no banco no encontro entre Argentina x Alemanha, que deu o título mundial aos alemães no Maracanã. O argentino queria ter estado em campo, ...