Siga oGol no Twitter
    bet365
    Complicou para o Galo

    Atlético Mineiro é dominado por Unión Santa Fé e se complica na Sul-Americana

    2020/02/06 23:46
    E1

    Deu tudo errado! Assim foi a estreia do Atlético Mineiro na Copa Sul-Americana. Em noite pouco inspirada, o Galo deu espaço para o Unión Santa Fé, da Argentina, se sentir à vontade e aplicar 3 a 0 no jogo de ida, disputado no Estádio 15 de Abril, em Santa Fe, na Argentina. Como se não bastasse o resultado, o time mineiro ainda desperdiçou um pênalti e teve Allan expulso.

    Com a derrota, o time comandado pelo venezuelano Rafael Dudamel terá uma missão complicadíssima no jogo de volta. O Alvinegro terá que vencer por mais de três de diferença para seguir na competição. A partida acontecerá no próximo dia 20, na Arena Independência. 

    Galo perdido, Unión na frente

    Logo no começo da partida, mais precisamente aos três minutos, um arremesso lateral venceu a defesa atleticana. A bola chegou aos pés de Walter Bou, que passou fácil por Gabriel e inaugurou o marcador em solo argentino.

    O Galo, acuado, pouco criou. O time de Dudamel não chegou no gol adversário e ainda deu espaço para o contragolpe mandante. A desorganização tática facilitou a vida dos rápidos ponteiros do Unión.

    Aos 43, Fábio Santos deixou sua ala desguarnecida e Cabrera se aproveitou, infiltrando e marcando um golaço, para praticamente nocautear a equipe mineira na partida ainda no primeiro tempo.

    Argentinos encaminham vaga

    Nada mudou no cenário do jogo. E não demorou para o Unión marcar mais um. Após lançamento, Carabajal conseguiu o domínio dentro da área e, marcado por Réver, não teve dificuldade para ajeitar o corpo e finalizar na saída de Michael: 3 a 0.

    Muito melhor no jogo, o time da casa seguiu comandando as ações e teve mais chances. A equipe brasileira acumulou vacilos defensivos e, com atuação insegura, errou passes em demasia. 

    O pouco que o Atlético criou foi em chutes de fora da área, com Mailton, Hyoran e Marquinhos. O Unión continuou mais perigoso. O quarto gol só não veio, pois Calderón, de cabeça, desperdiçou boa oportunidade.

    O que já era muito ruim para os alvinegros, conseguiu ficar ainda pior. Nos minutos finais, Allan desperdiçou um pênalti, com a defesa do goleiro Moyano. Nos acréscimos, para completar, o volante tentou parar contra-ataque e foi expulso.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    UNIÓN
    EMPATE
    ATLÉTICO MINEIRO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    terceira divisão
    2020-02-07 00h00m por Kvra
    Jogando assim, o Galo vai cair para terceira divisão da América do Sul.
    jogos históricos
    U Quinta, 06 Fevereiro 2020 - 21:30
    15 de Abril
    Jesús Valenzuela
    3-0
    Walter Bou 4'
    Javier Cabrera 43'
    Gabriel Carabajal 52'

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09