Siga oGol no facebook
    bet365
    Boavista também se classifica

    Em dia de homenagens aos meninos do Ninho, Fla vence Madureira e avança no Carioca

    2020/02/08 20:04
    E1

    Em dia que ficou marcado por homenagens aos meninos do Ninho que morreram em um acidente no CT do clube há um ano, o Flamengo contou com um gol de Gabriel Barbosa e outro de Pedro para vencer o Madureira, com um Maracanã lotado, por 2 a 0, e se garantir na semifinal da Taça Guanabara. 

    Além do Rubro-Negro, quem também se classificou foi o Boavista, que venceu o Volta Redonda, por 2 a 1. O Botafogo faz o clássico de amanhã, contra o Fluminense, já eliminado. O Tricolor Suburbano também acabou eliminado. 

    Madura se fecha

    O clima no Maracanã era um tanto emotivo. Afinal, há um ano dez estrelas deixaram a gente e foram brilhar no céu. Com homenagens aos meninos do Ninho, o Flamengo enfrentou o Madureira. 

    Falando de futebol, o jogo foi exatamente o que se esperava dele: pressão e domínio rubro-negro. Talvez não se esperasse, entretanto, a resistência do Madureira. 

    O Tricolor se fechou na defesa e não deu muitos espaços para o rival jogar. A partida se desenrolou sempre no campo de ataque flamenguista, mas o gol demorou a sair. 

    O Fla, de Jesus, tentou alternar jogadas. Buscou os lados do campo para sair do meio congestionado, mas nem assim o gol saía. Nada de gols nos primeiros 45 minutos. 

    O gol do Gabigol

    O tempo seguiu passando sem gol no segundo tempo. Léo Pereira quase conseguiu ao se aproveitar de cobrança de escanteio na área, mas o tento acabou anulado. 

    Até que, com uma hora de bola rolando, Gabigol apareceu. O atacante não precisou fazer muito: pegou sobra de jogada de Bruno Henrique e mandou para a rede. Não houve comemoração, apenas um gesto de oração. 

    Apesar de o resultado significar a eliminação, o Madura não se adiantou. Se manteve recuado e a bola continuou nos pés dos jogadores flamenguistas. 

    Já perto do fim, veio o segundo gol. Pedro fechou a conta em 2 a 0. Mas a noite não foi de festa, mas sim de reflexão e saudade. Lá de cima, os meninos iluminaram o Maracanã. 

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Que vergonha
    2020-02-09 08h49m por ScPKoHx
    Total responsáveis pela tragédia, não pagaram as famílias até hoje, brigam na justiça, barram alguns familiares de entrarem no CT para prestarem homenagens, e ainda vem um jogador dizer que títulos amenizam a dor.

    Vergonha alheia desse time.
    jogos históricos
    U Sábado, 08 Fevereiro 2020 - 18:00
    Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
    João Batista de Arruda
    2-0
    Gabriel Barbosa 61'
    Pedro 90'
    Links Relacionados

    Futebol italiano
    Para seguir no topo
    A Internazionale sobrou no Italiano, e já deu início ao planejamento para defender o título em 2024/25 e almejar mais no futuro. Piero Ausilio, diretor de futebol do clube, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05